O que atraiu cerca de 25 mil pessoas para a Rua Treze de Maio, Centro de , foi bem extenso neste ano. O tradicional evento começou às 8h e, em comemoração ao aniversário da Capital, durou quase 4 horas. Confira a galeria do desfile clicando aqui.

No ano passado, por exemplo, o evento terminou por volta das 11h. Diferente deste ano, onde em celebração aos 120 anos da cidade, desfile terminou próximo ao meio dia. Vale lembrar também que, na festividade passada, o clima ‘ajudou’ e mais de 60 mil pessoas foram acompanhar o desfile, encarando um friozinho. Neste ano, por volta do meio dia, fazia 33°C na Capital e até motoristas de aplicativos aproveitaram para ‘fazer uma graninha‘.

Em 2018, 58 instituições participaram e, para 2019, foram quatro a menos. As 54 entidades se reuniram nesta segunda-feira (26) e desfilaram na Rua Treze de Maio, que pelo segundo ano consecutivo, sedia o desfile. Nos anos anteriores, os desfiles aconteciam na Rua 14 de Julho, mas devido às do Reviva, precisou se adaptar à outra via.

Os ambulantes também não perderam tempo e acordaram cedo nesta segunda para oferecer desde churrasquinho a guarda-sol para os espectadores. O vendedor Adilson de Oliveira vende doces em sua carroça e aproveitou o desfile para lucrar. Ele afirma que a renda é razoável. “Eu costumo ficar na 26 de agosto, mas vim para a por causa do desfile. Faz oito anos que sou ambulante. Sou aposentado, mas preciso vender para sobreviver”.

No palanque, estiveram presentes o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), o presidente da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), Paulo Correa () e o governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Também participam da celebração vários vereadores e deputados estaduais. No entanto, nenhum membro da bancada federal compareceu ao evento.