Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com 54 instituições, desfile cívico dos 120 anos da Capital dura quase 4 horas

O desfile cívico que atraiu cerca de 25 mil pessoas para a Rua Treze de Maio, Centro de Campo Grande, foi bem extenso neste ano. O tradicional evento começou às 8h e, em comemoração ao aniversário da Capital, durou quase 4 horas. Confira a galeria do desfile clicando aqui. No ano passado, por exemplo, o […]
Arquivo -
54 entidades participaram do desfile
54 entidades participaram do desfile

O que atraiu cerca de 25 mil pessoas para a Rua Treze de Maio, Centro de , foi bem extenso neste ano. O tradicional evento começou às 8h e, em comemoração ao aniversário da Capital, durou quase 4 horas. Confira a galeria do desfile clicando aqui.

No ano passado, por exemplo, o evento terminou por volta das 11h. Diferente deste ano, onde em celebração aos 120 anos da cidade, desfile terminou próximo ao meio dia. Vale lembrar também que, na festividade passada, o clima ‘ajudou’ e mais de 60 mil pessoas foram acompanhar o desfile, encarando um friozinho. Neste ano, por volta do meio dia, fazia 33°C na Capital e até motoristas de aplicativos aproveitaram para ‘fazer uma graninha‘.

Em 2018, 58 instituições participaram e, para 2019, foram quatro a menos. As 54 entidades se reuniram nesta segunda-feira (26) e desfilaram na Rua Treze de Maio, que pelo segundo ano consecutivo, sedia o desfile. Nos anos anteriores, os desfiles aconteciam na Rua 14 de Julho, mas devido às obras do Reviva, precisou se adaptar à outra via.

Os ambulantes também não perderam tempo e acordaram cedo nesta segunda para oferecer desde churrasquinho a guarda-sol para os espectadores. O vendedor Adilson de Oliveira vende doces em sua carroça e aproveitou o desfile para lucrar. Ele afirma que a renda é razoável. “Eu costumo ficar na 26 de agosto, mas vim para a Afonso Pena por causa do desfile. Faz oito anos que sou ambulante. Sou aposentado, mas preciso vender para sobreviver”.

No palanque, estiveram presentes o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), o presidente da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), Paulo Correa (PSDB) e o governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Também participam da celebração vários vereadores e deputados estaduais. No entanto, nenhum membro da bancada federal compareceu ao evento.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Exposição de flores em Dourados oferece espécies ornamentais e frutíferas até domingo

guia de bolso turístico

Com Corredor Bioceânico, Campo Grande vai lançar guia turístico ‘de bolso’ no celular

Dourados realiza nova captação de órgãos no Hospital da Vida para transplantes em MS

Trio composto por adolescentes é suspeito pela morte de homem encontrado na estrada da Bocaina em Corumbá

Notícias mais lidas agora

Por hora, duas mulheres são vítimas de violência doméstica em Mato Grosso do Sul

Barrados no parque: entenda por que grupo Legendários sofreu restrições na Serra de Bodoquena

Hype não passa e procura por morangos do amor continua alta em Campo Grande

Fogo na vizinhança? Saiba como denunciar quem causa incêndio em Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

Colheita em MS: clima seco favorece milho e algodão, mas preocupa cultivo de trigo

Lavouras de trigo que estão em fases reprodutivas, como a floração e o enchimento de grãos, enfrentam restrição hídrica devido à escassez de chuvas

Cotidiano

Bioparque Pantanal realiza exposição de orquídeas neste sábado

Especialistas estarão à disposição para fornecer dicas de cultivo e informações sobre as características de cada espécie

Cotidiano

Um ‘sim’ coletivo: 45 casais celebram o sacramento do matrimônio em Santuário

Já tradicional, a cerimônia é realizada anualmente pelo Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Campo Grande

Política

Manifestação em defesa da soberania brasileira mobiliza pessoas no centro da Capital

Com bandeiras e cartazes, os manifestantes se posicionam em defesa da democracia, contra o golpe, pela taxação dos super-ricos e pelo fim da jornada 6x1 de trabalho