Depois do período de reformas e as dificuldades, os lojistas estão animados com a inauguração da 14 de Julho nesta sexta-feira (29). Se a obra afastou parte dos clientes devido às ruas interditadas e às obras nas calçadas, agora a esperança é reconquistar a clientela perdida e ainda garantir ainda mais consumidores. Os comerciantes querem atrair os clientes que geralmente vão aos shoppings.

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) esteve na 14 de Julho nesta manhã e conta que estará no centro de Campo Grande a partir das 18 horas para a inauguração. O prefeito ainda cita que há um plano para garantir a segurança dos consumidores na principal rua do comércio. Nesta sexta (29), já havia policiais e guardar municipais em rondas pelo Centro.
“Temos um plano de segurança para o nosso centro. As pessoas vão poder fazer as compras com mais tranquilidade”, diz.

O gerente de uma loja de calçados, Raphael Alexandre, diz que a expectativa dos lojistas é boa com relação à ‘nova’ 14 de Julho. “Temos uma expectativa boa, de vender mais. No começo [da obra] foi cruel, as vendas reduziram com a reforma e perdemos uma média de 30% dos clientes. Agora a nossa esperança é recuperar”.
Alex Zhu é dono de uma loja de artigos variados e também comemora a 14 de Julho. Ele também comenta que o início da obra foi difícil, mas a esperança é atrair mais consumidores, para que eles troquem os shoppings pelo centro.
Inauguração da 14 de Julho
A nova 14 de Julho receberá a Delinha, Balão Mágico e outras atrações durante os shows de inauguração, que acontecem nesta sexta-feira (29) às 17h. A rua revitalizada com o projeto Reviva Campo Grande terá pelo menos cinco atrações para os campo-grandenses.