Na tarde do último sábado (28), uma tragédia aconteceu com um cão da raça Rottweiler, que morreu ao ser atingido por um tiro em uma fazenda na zona rural de , cidade distante a 306 quilômetros de Campo Grande.

O episódio aconteceu após o proprietário da fazenda relata que o funcionário havia escutado um barulho de tiro próximo a um córrego, quando percebeu que apenas um dos cães havia retornado para a fazenda, segundo o Coxim Agora. Ao verificar o que estava acontecendo, o funcionário da fazenda avistou o cachorro ferido e caído na vegetação. O animal tinha como nome “Tufão”.

Com o animal ferido, o dono encaminhou o seu companheiro até um pet shop na cidade de Coxim, onde o veterinário já aguardava o cachorro para prestar todo o atendimento. Entretanto, o Rottweiler acabou não resistindo aos ferimentos dos estilhaços que estavam na cabeça e região do tórax.

O proprietário ainda contou ao site que o cão chegou ofegante e ainda caminhava, mesmo baleado. Ainda afirmou que procurará a Delegacia de de Pedro Gomes para registrar o fato e acompanhar o caso que deve se enquadrar em maus-tratos.