Um caminhão-pipa de uma empresa privada foi filmado por leitores supostamente furtando água de um hidrante ligado à rede pública de abastecimento no bairro Jardim Seminário. Nas imagens, feitas por casal de moradores, o tanque de 10 mil litros aparece ligado diretamente ao equipamento. A concessionária de saneamento em Campo Grande, Águas Guariroba, informou que o procedimento constitui furto.

O caso ocorreu por duas vezes durante essa semana na esquina da rua Bartira com a rua Sacramento no bairro Jardim Seminário. No vídeo, o caminhão com identificação da empresa de locações ‘Aqua Azul Caminhões Pipa’ aparece com uma mangueira ligara ao hidrante.

“Eu estava passando por ali de moto, vi e filmei no primeiro dia. No segundo, foi minha esposa que filmou. Achamos estranho o caminhão da mesma empresa fazendo o procedimento ali nesses dois dias consecutivos”, explica o morador que divulgou o flagrante das últimas terça e quarta-feiras.

Segundo a Águas Guariroba, responsável pelo serviço de água e coleta e tratamento de esgoto em Campo Grande, além do Corpo de Bombeiros, somente os caminhões da empresa podem utilizar a água dos hidrantes.

Caso a concessionária contrate uma empresa terceirizada, a coleta seria acompanhada e supervisionada por funcionários identificados da Águas. A concessionária teve acesso ao vídeo e informou que registrará um Boletim de Ocorrência conta o proprietário do caminhão-pipa.

O Jornal Midiamax entrou em contato com a empresa que aparece no vídeo. Localizada no bairro Estrela do Sul, oferece abastecimento de água potável para piscinas, caixas d’água, indústrias e serviços de irrigações. Por telefone um funcionário não soube explicar o que os caminhões-pipas faziam retirando água pelo hidrante e disse que apenas o proprietário poderia se manifestar. A reportagem ainda aguarda retorno.