Pular para o conteúdo
Cotidiano

Reforma na rotatória da Zahran com Joaquim Murtinho terá semáforos inteligentes

Além de comunicar a revitalização dos nove terminais de ônibus em Campo Grande, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) anunciou nesta quarta-feira (7) a obra de reforma da rotatória da Avenida Eduardo Elias Zahran, Avenida Joaquim Murtinho e Rua Ceará. No local serão instalados semáforos “inteligentes” para solucionar o problema do tráfego na região e se […]
Arquivo -
Foto: Marcos Ermínio
Foto: Marcos Ermínio

Além de comunicar a revitalização dos nove terminais de ônibus em Campo Grande, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) anunciou nesta quarta-feira (7) a obra de reforma da rotatória da Avenida Eduardo Elias Zahran, Avenida Joaquim Murtinho e Rua Ceará. No local serão instalados semáforos “inteligentes” para solucionar o problema do tráfego na região e se baseia em obras como o da rotatória da Via Park e da Coca-Cola.

Conforme o diretor da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Transito), Janine de Lima Bruno, a obra deve custar aos cofres públicos R$ 1,5 milhões e os semáforos que serão colocados nos pontos terão controladores em tempo real, diferente dos semáforos tradicionais que são programados com determinada cronometragem.

“Esses semáforos terão fibra ótima e câmeras instaladas. Se em determinado pico do dia o sistema perceber que o tráfego está mais intenso em uma das vias e no outro sentido, mais tranquilo, ele vai se adaptar para aquele momento”, explicou Janine durante coletiva de imprensa.

O prefeito ainda frisou que a rotatória da Zahran com a Joaquim Murtinho recebe diariamente 62 mil veículos e atualmente é uma das que mais causa dor de cabeça nos motoristas. O gargalo no ponto acontece principalmente no horário de pico pela manhã e no fim do dia.

Os empresários de concessionárias da região participaram do lançamento do projeto e Trad explicou que a obras foram escolhidas para serem feitas devido à época de estiagem em , período do ano em que ocorrem menos chuvas.

Rotatória campeã de reclamação

Em 2018 o Jornal Midiamax foi pessoalmente em cada rotatória da Capital registrar o tempo de demora que os motoristas precisavam para atravessar. A rotatória na Avenida Zahran foi a campeã de reclamação e o tempo de espera dos motoristas chegava a 1 minuto e 37 segundos.

A primeira rotatória liga as ruas Ceará, Raul Pires Barbosa e Joaquim Murtinho. A partir do semáforo da Uniderp, na rua Ceará, fazer a volta completa na rotatória com a Rua Joaquim Murtinho, demorou 1 minuto e 37 segundos. A trafego é intenso e devido ao fluxo de ônibus que vai entrar no ponto de integração Hércules Maymone, os motoristas acabam por “se enfiar” para conseguir atravessar a rotatória.

A rotatória liga a rua Joaquim Murtinho às avenidas Eduardo Elias Zahran e Ministro João Arinos. É o principal caminho para quem vai ao Parque dos Poderes e bairros como Maria Aparecida Pedrossian, Tiradentes e Noroeste.

Na época da reportagem, o percurso da Avenida Eduardo Elias Zahran, na TV Record, até fazer a volta completa na rotatória, durou menos de um minuto. Durante a tarde, a situação não é a mesma e a fila de carros se estende pela Zahran exigindo paciência dos motoristas. Quando chove, a situação é ainda mais complicada no local.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Usuário de drogas sofre facada na cabeça após encomendar pedras de crack fiado

Preta Gil morre aos 50 anos após tratamento contra o câncer

Em jogo movimentado com 5 gols, Palmeiras vence Atlético Mineiro por 3 a 2

Homem invade casa, faz quebra-quebra, agride morador e tenta fugir a pé

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Homem morre ao ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA

Últimas Notícias

Esportes

Fla x Flu: Pedro entra no 2º tempo e faz gol da vitória do Flamengo no finalzinho do jogo

Atacante estava de ‘castigo’, sem ser relacionado pelo técnico Felipe Luís nas últimas partidas

Polícia

Amásio é esfaqueado pela companheira por causa do filho adolescente da autora

Mulher não gostou quando o homem disse que ela ‘precisaria educar melhor o filho’

Polícia

Vizinha é agredida por causa de câmera de segurança de segurança no Aero Rancho

Vítima sofreu socos, chutes e tapas da agressora

Brasil

Jovem que comeu bolinho de mandioca supostamente envenenado morre em São Bernardo do Campo

Padrasto do rapaz está preso apontado como principal suspeito pelo crime