Encaminhando para o quarto mês, o atraso no pagamento do repasse do convênio firmado entre a Associação Beneficente do Aero Rancho em contrato com a Prefeitura e a (Secretaria Municipal de Educação), está deixando os funcionários bastante preocupados, já que a verba é destinada para o pagamento dos salários. A creche atende crianças de 4 meses até os 5 anos de idade.

“O repasse é para pagamentos de funcionários, alguma reforma ou manutenção. O atendimento é exclusivo para as crianças. Desde do início estamos trabalhando, estamos atendendo e o atraso está complicado”, explicou a secretária da creche, Amanda Correia Sanchez.

A funcionária conta que o convênio assinado está em vigência há muitos anos e que todo início do ano, ele é renovado, contudo, os atrasos do repasse estaria acontecendo de forma constante nos últimos anos. “Nos últimos três anos, geralmente está saindo em maio, até em junho”.

De acordo com Amanda, foi informado para a entidade de que era esperado que a Prefeitura publicasse essa semana o repasse, o que daria fim a estes atrasos, mas que até o momento não foi consumado.

A reportagem entrou em contato e pediu o posicionamento da Semed. Foi informado que os contratos conveniados foram encaminhados para a PGM (Procurado Geral do Município), no intuito de serem analisados os processos e os documentos inseridos.

A secretaria ainda avança explicando que após a verificação da regularidade dos contratos, será emitido um parecer e após o procedimento, o termo de colaboração será celebrado.