Atletas de MS conquistam oito medalhas em dois dias dos Jogos Escolares da Juventude

Nos dois primeiros dias dos JEJ (Jogos Escolares da Juventude), que acontecem em Blumenau (SC), os atletas do Judô de Mato Grosso do Sul alcançaram o mesmo número de medalhas conquistadas durante a competição inteira do ano passado, que foram oito. Este ano, os judocas de 12 a 14 anos ganharam três medalhas de ouro, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Divulgação/ Assessoria Fundesporte MS
Foto: Divulgação/ Assessoria Fundesporte MS

Nos dois primeiros dias dos JEJ (Jogos Escolares da Juventude), que acontecem em Blumenau (SC), os atletas do Judô de Mato Grosso do Sul alcançaram o mesmo número de medalhas conquistadas durante a competição inteira do ano passado, que foram oito. Este ano, os judocas de 12 a 14 anos ganharam três medalhas de ouro, uma de prata e quatro de bronze.

Na segunda-feira (18), João Pedro de Andrade, do Colégio Raul Sans de Matos – Funlec, de Campo Grande, conquistou o primeiro lugar na categoria meio-médio (até 53 kg). Para chegar ao topo do pódio ele teve que enfrentar atletas de São Paulo, Roraima, Ceará, Santa Catarina e Maranhão.

O outro ouro entrou para contagem com a vitória de Manuela Santos de Souza, do Colégio Adventista de Dourados, na categoria pesado (acima de 64 kg). Ela enfrentou judocas de Minas Gerais, Bahia, Santa Catarina, Paraná e Maranhão.

A representante da categoria médio (até 58kg), Maria Julia Siqueira Moreira, do Colégio Raul Sans de Matos – Funlec, ficou em segundo lugar. A medalha de ouro ficou para Bianca Reis, atleta de Brasília.

O judoca da pesado (acima de 64kg), Breno Dias Duarte, de Dourados, conquistou o terceiro lugar no pódio da modalidade. O atleta da Escola Estadual Castro Alves precisou passar pela repescagem para conquistar a medalha de ouro.

Conteúdos relacionados

chuva