Nos dois primeiros dias dos JEJ ( da Juventude), que acontecem em Blumenau (SC), os atletas do de Mato Grosso do Sul alcançaram o mesmo número de medalhas conquistadas durante a competição inteira do ano passado, que foram oito. Este ano, os judocas de 12 a 14 anos ganharam três medalhas de ouro, uma de prata e quatro de bronze.

Na segunda-feira (18), João Pedro de Andrade, do Colégio Raul Sans de Matos – Funlec, de Campo Grande, conquistou o primeiro lugar na categoria meio-médio (até 53 kg). Para chegar ao topo do pódio ele teve que enfrentar atletas de São Paulo, Roraima, Ceará, e Maranhão.

O outro ouro entrou para contagem com a vitória de Manuela Santos de Souza, do Colégio Adventista de Dourados, na categoria pesado (acima de 64 kg). Ela enfrentou judocas de Minas Gerais, Bahia, Santa Catarina, Paraná e Maranhão.

A representante da categoria médio (até 58kg), Maria Julia Siqueira Moreira, do Colégio Raul Sans de Matos – Funlec, ficou em segundo lugar. A medalha de ouro ficou para Bianca Reis, atleta de Brasília.

O judoca da pesado (acima de 64kg), Breno Dias Duarte, de Dourados, conquistou o terceiro lugar no pódio da modalidade. O atleta da Escola Estadual Castro Alves precisou passar pela repescagem para conquistar a medalha de ouro.