Pular para o conteúdo
Cotidiano

Artistas farão pintura coletiva durante abração às 17h no Lago do Parque das Nações

O abração em torno do Lago do Parque das Nações Indígenas, marcado para este domingo (17) às 17h, contará com a participação de artistas que farão simultaneamente pinturas da paisagem do local. A intenção é chamar atenção das autoridades para que providências sejam tomadas em relação ao assoreamento do lago. O evento criado no Facebook […]
Arquivo -

O abração em torno do Lago do Parque das Nações Indígenas, marcado para este domingo (17) às 17h, contará com a participação de artistas que farão simultaneamente pinturas da paisagem do local. A intenção é chamar atenção das autoridades para que providências sejam tomadas em relação ao do lago.

O evento criado no Facebook com o nome “Abração no Lago do Parque das Nações Indígenas!” conta até o momento com 141 confirmações e 202 pessoas interessadas. “Uma coisa nós já conseguimos: a população em geral sabe o que está acontecendo hoje com o Parque das Nações Indígenas. Nós já conseguimos alertar a cidade”, afirmou o aposentado Alfredo Sulzer, um dos organizadores do abraço coletivo.

Sulzer disse agora esperar que a população se disponha a sair do conforto de suas casas para cobrar uma solução para o problema. “Eu acho que é muito importante essa participação porque aí você acaba solidificando uma iniciativa de preservação, mobilização popular, que pode ter um efeito educativo para outras áreas da cidade que estão com o mesmo problema”, avaliou.

Confraria

Para reforçar a manifestação, cerca de 20 artistas estarão no parque a partir das 15h fazendo simultaneamente pinturas da paisagem do lago. Fundador da Confraria Sociartista, que organiza a pintura coletiva, o artista plástico Pedro Guilherme Garcia explica que essa foi a forma encontrada da categoria dar sua contribuição para o movimento em prol do lago. “O tema das pinturas vai ser o assoreamento”, adiantou.

Assoreamento

Um dos cartões-postais de , o Lago do Parque das Nações Indígenas está com avançado processo de assoreamento que resultou na formação de um banco de areia. O descaso com o local indignou frequentadores, que começaram a organizar pelas redes sociais um movimento com o intuito de chamar a atenção das autoridades para o problema.

Após a repercussão do caso, o Governo do Estado – responsável pela manutenção do parque – anunciou que fará um cronograma de ações coordenadas para resolver o problema em agenda conjunta que contará também com o apoio da Prefeitura de Campo Grande.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Jovem é queimada com água quente e espancada por namorado em Campo Grande

rivalidade

[ BASTIDORES ] União teve rivalidade, mas em MS…

Nome influente da elite partidária brasileira articula movimento para assumir o controle da presidência dos Correios

PM estava na varanda quando ouviu gritos de socorro em roubo de moto que acabou em morte de ladrão

Notícias mais lidas agora

Ônibus que invadiu bar na Afonso Pena estava estacionado sem freio de mão puxado

tereza

Tereza Cristina critica situação do Brasil e diz que União Progressistas forma ‘bloco forte’

VÍDEO: imagens mostram acidente que matou motoentregador na Joaquim Murtinho

Mais um feriadão chegando

Últimas Notícias

Polícia

Morre trabalhador de acidente de ônibus que caiu de ponte na MS-436 com 40 passageiros

Trecho de rodovia em que ônibus caiu deve passar por reparos

Cotidiano

Confira o que abre e o que fecha no feriado do Dia do Trabalhador em Campo Grande

Feriado e ponto facultativo em repartições públicas altera o horário de funcionamento de serviços

Cotidiano

VÍDEO: Movimento Sem Terra bloqueia BR-163 em Campo Grande

Na segunda-feira (28), o grupo interditou a BR-060

Polícia

Bebê de 8 meses é estrangulado na fronteira com MS e mãe adolescente é suspeita

A criança foi encontrada morta com sinais de espancamento