Após tempestade, passarela que dá acesso à região turística de Bodoquena é liberada

Foi liberado o tráfego na passarela sobre o rio Salobra, em Bodoquena, a 260 km de Campo Grande. A estrutura da ponte provisória foi destruída pela cheia que atingiu a cidade há uma semana. Além disso, vale lembrar que a ponte havia caído em dezembro, quando não aguentou o peso de um caminhão. Depois da […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Foi liberado o tráfego na passarela sobre o rio Salobra, em Bodoquena, a 260 km de Campo Grande. A estrutura da ponte provisória foi destruída pela cheia que atingiu a cidade há uma semana. Além disso, vale lembrar que a ponte havia caído em dezembro, quando não aguentou o peso de um caminhão.

Depois da cheia, a ponte provisória passou por manutenção e está liberada novamente. A ponte dá acesso ao assentamento Canaã e a algumas atrações turísticas da cidade. Ramão Aparecido Ribeiro da Silveira, encarregado pela construção da passarela, informou ao jornal O Pantaneiro que as cabeceiras foram refeitas, com reforço de cabo de aço, e agora é aguardado o início da construção de uma ponte de concreto.

“Em um dia e meio já havíamos liberado a passarela, agora está tranquilo, com tráfego normal, e aguardamos a chegada da ponte de concreto, que deve ser construída dentro de três meses”, definiu.

Na semana passada, o governo do Estado, por intermédio da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), abriu licitação para construir uma ponte de concreto armado sobre o Rio Salobra. A licitação, do tipo menor preço, está marcada para a próxima quarta-feira (13), no Parque dos Poderes, a partir das 9h da manhã.

Turistas ilhados

No dia 27 de dezembro, a ponte sobre o rio Salobra caiu e até derrubou um caminhão em Bodoquena. A ponte, localizada em uma estrada vicinal da MS-138, era o único acesso a uma região turística da cidade e ao Assentamento Canaã.

Só seis dias depois da queda, os turistas começaram a deixar o local. Isolados, eles tiveram que ‘estender’ a viagem por alguns dias e a saída só foi possível com a ajuda de um guincho.

Conteúdos relacionados

lei seca cerveja bebidas
Yoga