A prefeitura de segue em situação caótica no setor financeiro e após atrasar os salários dos servidores também não pagou a bolsa de agosto para os estagiários. A promessa é que a dívida seja quitada nesta semana.

No mês passado, um grupo de estagiários realizaram protesto no CAM (Centro Administrativo Municipal) da prefeitura de Dourados pelo mesmo motivo. Segundo os estagiários, o atraso já ocorre há vários meses e o pagamento não tem data fixa ficando entre os dias 10 e 20.

Em nota, o secretário da Fazenda, Carlos Dobes Vieira, reconheceu o novo atraso e disse que o pagamento deveria ser realizado na sexta-feira (20). “Deveríamos ter feito o pagamento até a sexta-feira, dia 20, mas não foi possível. No entanto, está ajustado para a terça-feira”, prometeu.

Já o escalonamento dos salários dos servidores deve seguir para os próximos meses. Em contato com o Jornal Midiamax, Dobes disse que a prefeitura fará o possível para pagar o maior número de funcionários, mas que o escalonamento é quase um processo natural pela falta de recursos. “Não deveria ocorrer, mas infelizmente devemos fazer. Estamos tentando aumentar a arrecadação para voltar a normalidade, mas enquanto isso vamos seguir pagando os menores salários primeiros e depois os maiores com dinheiro que estará disponível”, relatou.

Neste mês, esse novo sistema de pagamento, do menor para o maior salário, foi adotado pelo novo secretário que entende ser “mais justo”. Porém, funcionários chegaram a acionar o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) pedindo igualdade.