Após paralisação, Santa Casa retoma negociação com médicos cirurgiões
Os 16 médicos que chegaram a paralisar serviço na última sexta-feira (3) na Santa Casa, retomaram o serviço no sábado (4) e hospital anunciou que retomou as negociações. Categoria estaria pedindo ‘série de exigências’ e uma delas seria aumento de 87% no valor das horas extras em plantões; Santa Casa oferece 15%. Conforme a entidade, os […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os 16 médicos que chegaram a paralisar serviço na última sexta-feira (3) na Santa Casa, retomaram o serviço no sábado (4) e hospital anunciou que retomou as negociações. Categoria estaria pedindo ‘série de exigências’ e uma delas seria aumento de 87% no valor das horas extras em plantões; Santa Casa oferece 15%.
Conforme a entidade, os médicos assinaram um documento anunciando que encerrariam os serviços na unidade caso solicitações não fossem atendidas e, na última sexta-feira (3), pararam de atender no setor.
Ainda segundo a Santa Casa, no sábado (4) a noite, os profissionais procuraram o hospital e se comprometeram a retornar ao trabalho desde que negociação fosse retomada. “As conversas serão reiniciadas ainda nesta semana”, disse entidade por meio da assessoria de imprensa.
A AMMS (Associação Médica de Mato Grosso do Sul) manifestou apoio a categoria e emitiu nota, afirmando que médicos não podem oferecer um trabalho digno sem antes garantir o sustento de suas famílias. “A população e a classe médica esperam que a Santa Casa cumpra com suas obrigações e realize o pagamento aos médicos que prestam serviço”, disse associação em nota.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.