Após mais um atropelamento, moradores querem semáforo em cruzamento perigoso
Palco de vários acidentes graves, o cruzamento das ruas Quintino Bocaiúva com Planalto, no bairo Jardim TV Morena, é ponto de preocupação para moradores da região. De acordo com os relatos, acidentes no cruzamento são frequentes e somente um semáforo poderia evitar mais desastres. O local foi palco de acidente que levou à morte a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Palco de vários acidentes graves, o cruzamento das ruas Quintino Bocaiúva com Planalto, no bairo Jardim TV Morena, é ponto de preocupação para moradores da região. De acordo com os relatos, acidentes no cruzamento são frequentes e somente um semáforo poderia evitar mais desastres.
O local foi palco de acidente que levou à morte a diretora pedagógica Mariolina Pereira Mendes, de 58 anos, em novembro de 2018. De acordo com a ocorrência, a mulher caminhava pela calçada quando teve o corpo imprensado por uma condutora que invadiu a preferencial.
Na manhã da última segunda-feira (8), um jovem de 16 anos sofreu traumatismo craniano leve e segue em observação na ala vermelha do pronto-socorro da Santa Casa de Campo Grande após ser colhido por um veículo enquanto trafegava de bicicleta na Rua Quintino Bocaiúva.
Moradora do bairro há 20 anos, a recepcionista Gisele Patrícia Guevara da Silva, de 40 anos, considera a instalação de um semáforo fundamental para evitar novos acidentes.
“Essa rua é muito movimentada, porque os motoristas preferem acessar os bairros TV Morena e Vila Carlota por ela, já que há muitos semáforos na Avenida Eduardo Elias Zahran e o trânsito lá é mais lento. Já colocaram um [semáforo] no cruzamento com a Rua Spipe Calarge, mas aqui também precisa, pois todo mês tem ao menos um acidente”, revela.
Outro morador da região, o e gerente comercial Luis Carlos Feitosa, de 51 anos, afirma que cruzar a via em horários de pico causa lentidão e fila de carros na via. “O desenho desse bairo é estranho, tem ruas que são sem saída, então a primeira sua que dá acesso à Spipe Calarge é a Quintino Bocaiúva. Tem hora que fica impossível atravassar, e um semáforo ia deixar o fluxo correr melhor”, conta.
A reportagem questionou a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), que informou que fará um estudo de viabilidade técnica para instalar o semáforo no local, que também terá sinalização horizontal reforçada. A Agetran lembrou, ainda, que reclamações e sugestões podem ser feitas pelo telefone 118 (ligação gratuita).
WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax
O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.