Após liberação de Dom Aquino, Prefeitura estima para quarta-feira abertura da Barão

A Prefeitura de Campo Grande liberou duas faixas da rua Dom Aquino, na esquina com a rua 14 de Julho na tarde desta sexta-feira (21). O cruzamento ficou interditado por 21 dias para execução das obras do Reviva Centro. A previsão é de que o trecho entre a avenida Afonso Pena até a rua Barão […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Engepar é responsável por obras do Reviva Centro. (Foto: Divulgação)
Engepar é responsável por obras do Reviva Centro. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Campo Grande liberou duas faixas da rua Dom Aquino, na esquina com a rua 14 de Julho na tarde desta sexta-feira (21). O cruzamento ficou interditado por 21 dias para execução das obras do Reviva Centro. A previsão é de que o trecho entre a avenida Afonso Pena até a rua Barão do Rio Branco seja entregue até quarta-feira (26).

De acordo com a assessoria de imprensa do Reviva Centro, no trecho entre a Dom Aquino e a rua Marechal Rondon já estão sendo colocados as lixeiras e os bancos, que fazem parte do projeto. O cruzamento com a Marechal Rondon, porém, ainda não tem previsão para ser liberado.

Na Dom Aquino ainda estão sendo feitos alguns serviços menores e uma das pistas segue interditada.

Para comemorar

Os comerciantes da região Central estão comemorando a liberação do cruzamento com a Dom Aquino. Segundo o presidente da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), Adelaido Vila, essa é uma das principais regiões do Centro.

“Para nós é um momento de muita alegria, porque isso significa que o fluxo de pessoas e de tráfico começa a retomar e mais que isso, a contenção da poeira, que tem afastado muitas pessoas da área central. Para a gente agora é de comemorar o cumprimento desse combinado e partir firme para as vendas”. Conforme Vila, na semana passada a CDL havia feito uma reunião com a Prefeitura, na qual foi firmado compromisso na liberação do cruzamento para esta sexta-feira.

Com o fluxo retomado, a CDL estima que neste fim de semana o movimento das lojas seja maior do que no mesmo período da semana passada. “Só de ter liberado esse importante cruzamento do centrão já nos anima mais a fomentar o mercado, por que ali é extremamente importante, temos ali uma área que é de grande importância para todos nós, então a expectativa é muito boa, inclusive a expectativa é de que nesse fim de semana já vai ser muito melhor do que no fim de semana passado, graças a essa liberação”.

Conteúdos relacionados

chuva