Após desinteresse por licitação, taxistas deixam Aeroporto e nova frota assume

Após anúncio de que taxistas do Aeroporto Internacional de Campo Grande deverão sair do terminal de desembarque, a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) informou que a partir deste domingo (1º/9), passageiros contarão com nova modalidade de serviço de transporte individual. Segundo a empresa, uma frota da Rodar Serviços de Táxi e Transportes Personalizado…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Entrada do Aeroporto Internacional de Campo Grande
Entrada do Aeroporto Internacional de Campo Grande

Após anúncio de que taxistas do Aeroporto Internacional de Campo Grande deverão sair do terminal de desembarque, a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) informou que a partir deste domingo (1º/9), passageiros contarão com nova modalidade de serviço de transporte individual.

Segundo a empresa, uma frota da Rodar Serviços de Táxi e Transportes Personalizados passará a operar no local. Com isso, balcões de atendimento estarão localizados no desembarque, de forma que passageiros poderão solicitar transporte, após informarem o destino final.

Assim, a empresa disponibilizará ao passageiro um veículo logo na saída do aeroporto. Além disso, duas linhas de ônibus, que ligam o terminal ao centro da cidade, permanecem atendendo à localidade – além dos serviços transporte por aplicativo.

A Infraero aponta, ainda, que os taxistas terão uma vaga fixa no terminal e, por isso, demais operações serão realocadas, também nas imediações do desembarque. “Amarelinhos” estarão à disposição dos passageiros para orientações.

Licitação

A Rodar Serviços de Táxi e Transportes Personalizados foi vencedora de processo licitatório aberto pela Infraero, do qual taxistas que ocupavam o ponto na área externa não tiveram interesse em participar, conforme o sindicato da categoria.

Segundo a Infraero, o processo foi divulgado em maio e a abertura da disputa pelos interessados ocorreu em junho, em modalidade eletrônica realizada pelo Banco do Brasil. O contrato prevê que o novo serviço seja oferecido pelos próximos cinco anos.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados