Após anúncio de que taxistas do Aeroporto Internacional de Campo Grande deverão sair do terminal de desembarque, a (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) informou que a partir deste domingo (1º/9), passageiros contarão com nova modalidade de serviço de transporte individual.

Segundo a empresa, uma frota da Rodar Serviços de Táxi e Transportes Personalizados passará a operar no local. Com isso, balcões de atendimento estarão localizados no desembarque, de forma que passageiros poderão solicitar transporte, após informarem o destino final.

Assim, a empresa disponibilizará ao passageiro um veículo logo na saída do aeroporto. Além disso, duas linhas de , que ligam o terminal ao centro da cidade, permanecem atendendo à localidade – além dos serviços transporte por aplicativo.

A Infraero aponta, ainda, que os taxistas terão uma vaga fixa no terminal e, por isso, demais operações serão realocadas, também nas imediações do desembarque. “Amarelinhos” estarão à disposição dos passageiros para orientações.

Licitação

A Rodar Serviços de Táxi e Transportes Personalizados foi vencedora de processo licitatório aberto pela Infraero, do qual taxistas que ocupavam o ponto na área externa não tiveram interesse em participar, conforme o sindicato da categoria.

Segundo a Infraero, o processo foi divulgado em maio e a abertura da disputa pelos interessados ocorreu em junho, em modalidade eletrônica realizada pelo Banco do Brasil. O contrato prevê que o novo serviço seja oferecido pelos próximos cinco anos.