Cotidiano

Após 7 anos parada, obra de pavimentação e drenagem é concluída no Jardim Morenão

Após 7 anos, as obras na Rua Pompéu Ferreira da Silva, no Jardim Morenão, foram concluídas. Com o término do último trecho a Prefeitura concluiu as obras de pavimentação e drenagem da linha de ônibus do Jardim Botafogo. O trecho exigiu readequação do projeto original. Conforme a Prefeitura, demorou mais de 60 dias para ser […]

Cleber Rabelo Publicado em 30/07/2019, às 15h20 - Atualizado às 16h10

(Reprodução,Prefeitura)
(Reprodução,Prefeitura) - (Reprodução,Prefeitura)

Após 7 anos, as obras na Rua Pompéu Ferreira da Silva, no Jardim Morenão, foram concluídas. Com o término do último trecho a Prefeitura concluiu as obras de pavimentação e drenagem da linha de ônibus do Jardim Botafogo.

O trecho exigiu readequação do projeto original. Conforme a Prefeitura, demorou mais de 60 dias para ser aprovado pela CEF (Caixa Econômica Federal), pois nos 40 metros finais da rua pavimentada o lençol freático é aflorado sendo possível encontrar água após furar 1,5 metro.

Para garantir a compactação da pista foi necessária a construção de um ‘colchão de pedra’ com quase meio metro de altura, recoberto de uma manta geotécnica e um dreno lateral para escoar água até a Rua Rivaldir Alberti, onde há uma boca de lobo.

O projeto chegou a ser inciado em 2012, mas acabou interrompido por alguns fatores. Conforme a prefeitura, o proprietário da faixa de terreno não havia recebido uma indenização no valor de R$ 72 mil, além da antiga gestão rescindir o contrato.

Jornal Midiamax