A em alguns bairros continua acontecendo e o racionamento, comunicado nesta terça-feira (10) pela Águas Guariroba, atingiu a Nagen Jorge Saad, no Bairro Tijuca, em . Um caminhão-pipa precisou ser acionado para abastecer a escola.

Conforme pais de alunos, as crianças estariam passando sede nesta tarde devido ao forte calor na Capital, que chegou a 39°C. Havia alunos pedindo até dispensa devido o problema.

A Semed (Secretaria Municipal de Educação) confirmou a falta de água na escola e informou que a Prefeitura Municipal encaminhou um caminhão-pipa para abastecer as torneiras da unidade e evitar que alunos e funcionários passassem mal. Nenhuma criança precisou ser dispensada.

Racionamento de água

A empresa enviou nesta terça-feira (10) comunicado no qual afirma que o fornecimento de água em poderá ficar comprometido em alguns momentos do dia. De acordo com a nota, o racionamento ocorrerá devido a estiagem.

A empresa orienta que consumidores façam uso consciente de água durante o período, “utilizando as reservas das caixas d’água principalmente para atividades essenciais”. A nota traz, ainda, que as altas temperaturas fazem “com o que o consumo de água aumente muito”.

Nas últimas semanas, dezenas de denúncias de fornecimento de água em algumas regiões da cidade foram recebidas pelo Jornal Midiamax. Segundo eles, a justificativa para a interrupção informada pela concessionária seria manutenção dos sistemas de fornecimento.