Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com seca e bairros sem água, Águas Guariroba anuncia racionamento

A empresa Águas Guariroba enviou nesta terça-feira (10) comunicado no qual afirma que o fornecimento de água em Campo Grande poderá ficar comprometido em alguns momentos do dia. De acordo com a nota, o racionamento ocorrerá devido a estiagem. A empresa orienta que consumidores façam uso consciente de água durante o período, “utilizando as reservas […]
Arquivo -
Capital deverá enfrentar racionamento devido a estiagem | Foto: NSC | Reprodução
Capital deverá enfrentar racionamento devido a estiagem | Foto: NSC | Reprodução

A empresa enviou nesta terça-feira (10) comunicado no qual afirma que o fornecimento de água em poderá ficar comprometido em alguns momentos do dia. De acordo com a nota, o racionamento ocorrerá devido a estiagem.

A empresa orienta que consumidores façam uso consciente de água durante o período, “utilizando as reservas das caixas d’água principalmente para atividades essenciais”. A nota traz, ainda, que as altas temperaturas fazem “com o que o consumo de água aumente muito”.

Nas últimas semanas, dezenas de denúncias de fornecimento de água em algumas regiões da cidade foram recebidas pelo Jornal Midiamax. Segundo eles, a justificativa para a interrupção informada pela concessionária seria manutenção dos sistemas de fornecimento.

Segundo a Águas Guariroba, técnicos do Centro de Controle Operacional da concessionária estão monitorando os níveis de reservatórios da cidade e acionando o sistema de contingenciamento – que possibilita a utilização de água de outras fontes, como os poços profundos, para minimizar o impacto à população.

“Casos emergenciais receberão o apoio de caminhões pipa. A empresa está à disposição em seus canais de atendimento: 0800 642 0115 ou 115 ou pelo 9 9123-0008. A Águas Guariroba pede a compreensão dos moradores pelo transtorno momentâneo e informa que está trabalhando para minimizar ao máximo o impacto do desabastecimento”, conclui o comunicado.

Confira a nota na íntegra:

“A Águas Guariroba informa aos moradores da Capital que o fornecimento de água poderá ficar comprometido em alguns momentos do dia. A concessionária pede o apoio da população no consumo consciente de água durante o período de estiagem, utilizando as reservas das caixas d’água principalmente para atividades essenciais. Campo Grande enfrenta um dos piores períodos de estiagem dos últimos anos. As temperaturas continuam acima do normal para esta época, o que faz com o que o consumo de água aumente muito.

Técnicos do Centro de Controle Operacional da concessionária estão monitorando os níveis de reservatórios da cidade e acionando o sistema de contingenciamento – que possibilita a utilização de água de outras fontes, como os poços profundos, para minimizar o impacto à população.

Casos emergenciais receberão o apoio de caminhões pipa. A empresa está à disposição em seus canais de atendimento: 0800 642 0115 ou 115 ou pelo WhatsApp 9 9123-0008. A Águas Guariroba pede a compreensão dos moradores pelo transtorno momentâneo e informa que está trabalhando para minimizar ao máximo o impacto do desabastecimento”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cruzeiro e Corinthians empatam em jogo com menor público do ano

Polícia descobre laboratório sofisticado de droga e apreende 1,3 mil quilos de maconha

catan deputado prefeito ms emendas

Com deputado de MS, parlamentares de 14 estados acionam STF para livrar Bolsonaro de medidas cautelares

Palmeiras vence Fluminense de virada no Maracanã

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

Tarifaço dos EUA: Nelsinho Trad diz que comitiva não tem prerrogativa para negociar

TAMANDUA ENFRENTA ONÇAS NO PANTANAL

Desfecho impensável: tamanduá se recusa a virar comida e enfrenta 3 onças no Pantanal

‘Precisamos respirar’: Padaria interditada anuncia férias coletiva após ação policial no Taveirópolis

Últimas Notícias

Esportes

Santos perde para o Internacional na Vila e segue na zona de rebaixamento

Com o resultado, o time paulista permanece na 17ª colocação do Brasileirão

Esportes

Flamengo vira aos 39 do segundo tempo contra o Bragantino e encosta no Cruzeiro

O resultado mantém o time rubro-negro firme na vice-liderança, com 33 pontos

Polícia

Choque recupera SUV de luxo que seria vendida por R$ 40 mil no Paraguai

A abordagem ocorreu nas imediações de um atacadista na região do bairro Santo Antônio, em Campo Grande

Cotidiano

MS tem mais de 4,6 mil monitorados por tornozeleira eletrônica

A medida ganhou destaque nacional após o ministro Alexandre de Moraes determinar o uso pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)