Agentes de saúde protestam por plano de cargos e carreiras em Dourados

Agentes Comunitários de Saúde de Dourados protestam em busca de reconhecimento e cumprimento da emenda constitucional nº 51 para poderem ser incorporados ao PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração) e dessa forma conseguirem valorização. Nesta segunda-feira (16), durante a sessão na Câmara de Dourados, um grupo liderado pelo Sindrasce (Sindicato Regional de Agentes Comunit…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Renato Giansante
Renato Giansante

Agentes Comunitários de Saúde de Dourados protestam em busca de reconhecimento e cumprimento da emenda constitucional nº 51 para poderem ser incorporados ao PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração) e dessa forma conseguirem valorização.

Nesta segunda-feira (16), durante a sessão na Câmara de Dourados, um grupo liderado pelo Sindrasce (Sindicato Regional de Agentes Comunitário de Saúde e Combate a Endemias de Dourados) iniciou a cobrança para uma audiência pública com o promotor para assim debater a pauta.

De acordo com a presidente do Sindrasce, Silvia Salgueiro, 138 profissionais ainda estão na letra A desde 2001 quando entraram no cargo via processo seletivo e só conseguem o reajuste anual através do piso nacional, hoje em R$ 1.250,00.

“Queremos o reconhecimento para podermos ter o nosso direito do PCCR. Pela prefeitura, não vamos conseguir, pois já nos avisaram que não conseguem incorporar devido as dificuldades financeiras. Mas não podemos ficar nessa situação, sem sermos reconhecidos há 18 anos”, disse Salgueiro.

De acordo com a emenda, “os gestores locais do sistema único de saúde poderão admitir agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias por meio de processo seletivo público, de acordo com a natureza e complexidade de suas atribuições e requisitos específicos para sua atuação”.

O Jornal Midiamax buscou explicações da prefeitura e aguarda o retorno.

Conteúdos relacionados

inss
Cidade do Natal