Imagens tem assustado moradores das duas cidades

Além de deixar parte da cidade de Aquidauana debaixo d’água, a inundação do rio de mesmo nome também causou transtornos para quem vive em Anastácio, cidade vizinha. Agora que a situação começa a melhorar, com baixa do nível do rio, vídeos que circulam nas redes sociais preocupam mais uma vez os moradores. Um fantasma apareceu na cidade durante a inundação.

A história pode não passar de uma invenção da mente fértil de quem publicou os vídeos no Facebook nesta segunda-feira (26), mas que tem muita gente assustada, isso tem.

Uma das publicações foi feita por um locutor que vive em Aquidauana. Até o início desta tarde, mais de 3 mil pessoas já tinham visualizado o vídeo. Ao final da gravação de pouco mais de 1 minuto, é possível ver a imagem de uma pessoa com roupas pretas sobre a pista de skate na praça da cidade.

Para alguns internautas, trata-se de um fantasma. Outro vídeo mostra a situação de outro ângulo e é possível ver a mesma pessoa, só que desta vez ela parece estar deitada sobre a pista e não mais na posição anterior.

VÍDEO: moradores enxergam ‘fantasma’ ao filmar alagamento em MS

Outros se intrigaram pelo fato de quem estava no local filmando a inundação não ter percebido ou questionado a presença da tal pessoa na pista de skate. Para outros, a explicação é de que fantasmas só aparecem em imagens gravadas e, por isso, ao vivo a situação seria diferente.

Pelo sim, pelo não, assista as imagens e tire suas conclusões a respeito do “fantasma do alagamento”: