Alguns buracos foram tapados com cimento

 Cleber Gellio

Um leitor do Jornal Midiamax registrou em vídeo a situação da Rua Taquari, no Bairro Santo Antônio, em . Toda a extensão da via está tomada por buracos de diversos tamanhos e profundidade.

As imagens foram feitas pelo leitor Afonso Córdoba, após as chuvas das últimas semanas. A situação se agravou com a multiplicação dos buracos. De motocicleta ou de carro, é impossível seguir em linha reta pela rua. Os condutores são obrigados a fazer manobras em zigue-zague para desviar das crateras.

VÍDEO: leitor dirige em rua que tantos buracos impedem 'andar em linha reta'

Após o compartilhamento do vídeo no Facebook, vários moradores da região criticaram a situação e um deles, comenta que a situação lembra um ‘queijo suíço'.

Recapeamento

Na região, os motoristas são unanimes em afirmar que só tapar os buracos já não resolve a situação. Eles pedem o recapeamento completo, já que a via é muito movimentada. A publicitária Camila Paes, mora nas proximidades e passa praticamente todos os dias pelo trecho.

“Está tão ruim que um tapa-buraco não resolveria. Só recapeamento mesmo”. Segundo a publicitária, o irmão dela, que também passa todos os dias pela rua, já teve que trocar dois pneus do carro estourados em apenas dois meses.

O corretor de imóveis e motorista de Uber Luís Fernando Oliveira Lima, também diz ser necessário o recapeamento da rua Taquari. “Se atrasar o imposto, a nossa punição é grande. Mas, não existe punição para a Prefeitura por manter a rua dessa forma. É impossível passar, principalmente, quando chove. Já vi motociclista cair. O recapeamento é a única solução”.

O que diz a Prefeitura

A Prefeitura de Campo Grande informou ao Jornal Midiamax que equipes da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) vão a este endereço para avaliar a situação e definir uma ação emergencial.

Na semana passada, o Jornal Midiamax mostrou a situação de outra rua do Bairro Santo Antônio. Na rua João Tomaz, no bairro Santo Antônio, as condições do asfalto também causam dificuldades para os motoristas que passam pela via. Conforme um leitor, os buracos apareceram no local há mais de 6 meses e estão piorando com as chuvas de janeiro.

Tapa-buracos

A Prefeitura de Campo Grande publicou no fim de dezembro, os contratos de um ano com as quatro empresas vencedoras da licitação das operações de tapa-buracos. Ao todo, as empreiteiras vão receber R$ 34,2 milhões com os contratos.

Até o dia 17 deste mês, segundo informações da Prefeitura da Capital, após a assinatura da ordem de serviço para as empresas habilitadas na licitação, 24.220 buracos foram tapados. Cada equipe utiliza, por dia, 20 toneladas de massa asfáltica, o que é suficiente para 10 horas de trabalho.

Denúncias e reclamações

Envie diretamente para os jornalistas do Midiamax sua denúncia, flagrante ou sugestão. Você nem precisa se identificar. A preservação da sua identidade é garantida constitucionalmente e o jornal respeita sua confiança em nosso trabalho. Quanto mais detalhes, documentos ou informações você enviar, mais rápido o trabalho dos repórteres.

Se estiver no celular e preferir, use o WhatsApp do jornal: (67) 992074330.