Bairros próximos ao aeroporto internacional foram mais afetados

A chuva de poucos minutos que incidiu em no fim da manhã desta segunda-feira (19) deixou diversas localidades da Capital alagadas e intransitáveis, parte delas nas imediações do Aeroporto Internacional. Dentre os bairros afetados, está o Jardim Carioca, cujas ruas ficaram alagadas e houve transtorno aos moradores da região (veja vídeo).

“Esta é a situação que se encontra o Jardim Carioca neste momento, muita água rolando. A patrola passou aqui, arrumou a avenida, mas a chuva levou o cascalho todinho de novo. Sou moradora daqui há quase 30 anos e esse problema sempre houve”, conta uma moradora que preferiu não se identificar. “Infelizmente é um problema antigo, que começa lá em cima, próximo ao aeroporto e à base aérea. A água escoa toda para cá. A gente fica sem condição até de atravessar a rua”, aponta o comerciante Anderson Egídio, de 35 anos.

No bairro Jardim Santa Emília, um motorista de aplicativo teve prejuízos com seu carro. Enquanto transportava um passageiro, Wellington Nunes, de 26 anos, não viu um buraco coberto pela água e acabou caindo, ficando com o veículo alagados. “Meu carro é zero, tenho que levantar o prejuízo que tive. Não tinha como ver o buraco e eu seguia devagar”, destacou.

VÍDEO: Chuva deixa ruas alagadas e intransitáveis na Capital

Por volta das 11h30 da manhã em Campo Grande, cerca de 5,2 mm, com ventos de 51km/h, de acordo com o levantamento do meteorologista Natalio Abrahão Filho, da Estação Meteorológica Uniderp/Anhanguera. De acordo com a Defesa Civil municipal, não houve registro de ocorrências até o momento. O córrego Prosa – que corta a cidade ao longo das avenidas Ricardo Brandão e Fernando Correia da Costa e costuma ser um ‘termômetro' das consequências das chuvas – também revelou aumento no nível da água.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

Os leitores reportaram a denúncia através do WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.