A tempestade acompanhada de ventos fortes e raios atingiu principalmente os bairros Jardim Leblon, Guanandi, Portal Caiobá, Centro, Nova Lima e Jardim Centro Oeste, de acordo com a Energisa.
De acordo com a concessionária, a tempestade mobilizou todas as equipes para restabelecer o fornecimento de energia.
Ainda segundo a Energisa, foi acionado o plano de contingência, aumentando em duas vezes o número de equipes e, a quantidade de ocorrências superou em três vezes o volume dos atendimentos realizados em dias típicos.
Segundo a distribuidora, 40% das solicitações pela falta de energia são decorrentes de árvores e galhos em contato com a rede elétrica, e 30% em razão de objetos lançados à rede em virtude dos ventos fortes. Vale lembrar que plantios inadequados da vegetação ou a falta de poda preventiva comprometem o sistema elétrico no período chuvoso.
A empresa alerta ainda para que a população não se aproxime de cabos ou postes com fiação elétrica caídos ao chão, pois podem representar riscos à vida. Nestes casos, a orientação é entrar em contato com a empresa imediatamente e isolar a área para que outras pessoas também não se aproximem.
Além do canal de atendimento 0800 722 7272, a concessionária informa que possui ainda outras plataformas para registros de solicitações: site www.energisa.com.br, facebook da Energisa e o aplicativo Energisa ON, disponível gratuitamente no google play ou na app store.