Na nova atualização do aplicativo Uber, três ferramentas de segurança foram adicionadas: central de segurança, compartilhar minha viagem e botão “ligar para a polícia. ”Para acessar as ferramentas é só tocar no botão “Recursos de Segurança”, que fica localizado no canto superior direito do mapa.

Na central de segurança, o usuário tem acesso a informações sobre o seguro de acidentes pessoais, a verificação de segurança dos motoristas, código de conduta da comunidade Uber e tecnologia de prevenção de riscos.

Acessando a opção, compartilhar minha viagem, é possível enviar a sua localização à contatos de confiança que o usuário deve cadastrar. Através dessa ferramenta, é possível identificar quem é o motorista, a placa do carro e o status da viagem.

O botão “ligar para a polícia” aciona as autoridades imediatamente, enviando a localização e informações sobre passageiro e motorista.

Várias ocorrências de assaltos a motoristas de Uber já foram registradas pela polícia, em Campo Grande. No dia 28 de julho, um motorista foi assaltado após atender um falso cliente no bairro Nova Lima. Algumas quadras após o bandido entrar no carro, ele mandou o motorista descer do veículo e entregar tudo que tinha.

As novas ferramentas foram adicionadas, com intuito de reduzir esse número de ocorrências, conforme o site do aplicativo Uber.