Próximo do km-09 da MS-080

O trabalhador rural Aparecido Oliveira, de 46 anos, morreu eletrocutado no início da noite desta quinta-feira (15) quando tentava religar a energia elétrica de uma fazenda, em um poste próximo do quilômetro 9 da MS-080, na saída para Rochedo, em .Trabalhador rural morre eletrocutado ao tentar religar energia na Capital

Aparecido foi ao local, e, com um bastão de madeira, tentou religar a ‘banana do poste', uma peça que faz a transmissão da tensão elétrica e estava desconectada. Segundo familiares de Aparecido, a fazenda Primavera estava havia alguns dias sem energia, e a concessionária já tinha sido contactada para resolver o problema.

Por causa da falta de energia, houve perda de carne e de aproximadamente 700 litros de leite, segundo relatado por outro trabalhador rural que estava no local do acidente.

Segundo testemunhas, a morte foi instantânea e Aparecido já caiu do poste morto.

Ambos chegaram de trator ao local onde fica o poste, por causa do mato alto e lama. Foi necessário a utilização de uma camionete para retirar o corpo do trabalhador. A reportagem tentou mais não conseguiu contato com a concessionária Energisa. O caso será registrado na Depac Centro.