São oferecidas bolsas de estudo integrais e parciais

Termina nesta sexta-feira (9), o prazo para os estudantes interessados em obter uma bolsa de estudos por meio do (Programa Universidade para Todos) realizarem a inscrição na página do programa na internet. As inscrições podem ser feitas até as 23h59 (horário de Brasília).

O Prouni oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica. Para concorrer, é necessário que o candidato não tenha diploma de curso superior e tenham participado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2017. O candidato não pode ter zerado a prova de redação.

Ao todo, são oferecidas cerca de 243 mil vagas em 2.976 instituições de ensino particulares por todo país.

Do total de bolsas de estudo disponíveis, 113.863 são integrais, sendo 37.604 reservadas aos cursos à distância, e outras 129.124 bolsas de estudo parciais.

Termina nesta sexta-feira prazo para estudantes se inscreverem no Prouni

A bolsa integral é oferecida a candidatos com renda per capita mensal de até 1,5 salário mínimo e a bolsa parcial para candidatos cuja renda familiar mensal seja de até três salários mínimos.

O resultado com a lista dos candidatos pré-selecionados na primeira chamada deve ser divulgado no dia 14 deste mês. A divulgação do resultado da segunda chamada está prevista para 2 de março.