Conta com a personagem ‘Camisilda'

A equipe de prevenção e combate a IST/AIDS (Infecções Sexualmente Transmissíveis) da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande () distribuiu 350 mil preservativos masculino fornecidos pelo Ministério da Saúde (MS) nas ações pré e durante o Carnaval 2018. Das 500 mil unidades destinadas, restam ainda 150 mil e a expectativa é que o material seja distribuído no próximo fim de semana nos blocos que encerram a programação deste ano.Sesau distribuiu 350 mil preservativos nos dias de folia

Nos dias de pré carnaval foram distribuídos 158 mil camisinhas, enquanto que no dias de maior concentração da folia, de 10 a 13 de fevereiro, 192 mil preservativos foram entregues aos foliões dos blocos carnavalescos e entre os estabelecimentos comerciais parceiros.

Segundo recomendação da Unaids (Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV e Aids), os preservativos são um meio eficaz de prevenir o HIV, infecções sexualmente transmissíveis e devem estar disponíveis gratuitamente nos serviços de saúde e por meio de estratégias de marketing e de sistema de distribuição inovadoras.

A distribuição do preservativo conta com a personagem “Camisilda”, que desfila fantasiada de preservativo entre os foliões, chamando a atenção para uso adequado da camisinha como forma de prevenção das ISTs.

Além dos preservativos masculinos distribuídos, foram entregues 650 unidades de preservativo feminino, 5 mil gel lubrificante e 4 mil folders de material informativo de prevenção das ISTs.