Concessionária de energia alerta para o risco de danos na rede elétrica com o aumento de queimadas no estado de Mato Grosso do Sul, nesta sexta-feira (3).  Além do fogo, chamas e o calor podem danificar a distribuição de energia em alguns bairros, em Campo Grande.

“O calor ou a fumaça das queimadas próximo à rede elétrica já são suficientes para provocar curto-circuito ocasionando a falta de energia. Nossa preocupação é com o fornecimento de energia, que fica comprometido por conta das chamas próximas da rede, do poste ou das torres de transmissão”, explica Thiago Kussano, gerente de Operação da Energisa MS.

As queimadas estão cada vez mais frequentes nas áreas urbanas, sendo comum encontrarmos fogo, por exemplo, em terrenos baldios, para sanar a quantidade de entulhos do local.

Além de causar danos ao meio ambiente, e colocar animais em perigo, a ocorrência de queimadas traz danos à saúde, principalmente em períodos mais secos, prejudicando quem sofre de doenças respiratórias.

Alguns locais do Estado ficaram com mais de 60 dias sem chuva, a concessionária ressalta para que denúncia seja feita pelo 0800 722 7272, pelo aplicativo Energisa On ou pelas redes sociais (Facebook.com/energisa).