Pular para o conteúdo
Cotidiano

Queda de árvores, danos em construções e torres: tempestade causa estragos em cidades de MS

A chegada de uma frente fria causou temporais em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (25). Com a queda da temperatura, vieram também as rajadas de vento que deixaram um rastro de destruição em cidades do interior do estado.
Arquivo -

A chegada de uma frente fria causou temporais em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (25). Com a queda da temperatura, vieram também as rajadas de vento que deixaram um rastro de destruição em cidades do interior do estado.

Queda de árvores, danos em construções e torres: tempestade causa estragos em cidades de MS
Uma torre de internet caiu sobre casa de idoso em Ivinhema. (Foto: Ivi Notícias)

No início da noite de sexta-feira, o temporal destelhou casas, danificou fachadas e toldos e houve queda de árvores na cidade de Ivinhema, a 291 km de . De acordo com o jornal Ivi Notícias, uma antena de internet via rádio chegou a cair sobre uma casa. Um idoso de 80 anos morava sozinho no local, mas não sofreu ferimentos.

A defesa Civil enviou alerta por SMS para que moradores evitassem ficar sob árvores durante a chuva. Várias quedas de árvores aconteceram e ninguém ficou ferido. Em Nova Andradina, a 297 km da Capital, a ventania derrubou árvores, arrancou tapumes que cercam uma obra e também danificou cabos de rede elétrica, quando a alguns pontos da cidade ficaram sem energia elétrica. Segundo o jornal Nova News, um barracão em construção também foi danificado pelo vento e parte da estrutura caiu.

Além disso, ventos de 39 km por hora derrubaram uma árvore de grande porte em cima de um caminhão nesta sexta-feira (24) em Maracaju, cidade a 159 quilômetros de Campo Grande. A forte chuva e queda de granizo também causou queda de árvores em Fátima do Sul, a 237 km da Capital. Na BR-163, entre Caarapó e , a tempestade destruiu parte da estrutura de um pedágio.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Estética

Biólogos podem fazer procedimentos estéticos não invasivos, define CFBio; médicos contestam

Foto: Marcos Ermínio | Midiamax

Detran alerta sobre erro em guias de licenciamento 2025 de veículos com placa final 3

Homem é denunciado por instalar câmera escondida em banheiro de salão de beleza

Exército participa da Expoagro em Dourados com exposição de tanque que faz ‘tremer o chão’

Notícias mais lidas agora

Disputa por R$ 10 milhões: área doada para megaindústria chinesa BBCA está abandonada

onça atacou gato

Foi onça ou não? Marcas de mordida indicam predador de gato atacado em cidade de MS

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

Júri popular de réu que esfaqueou homem em 2020 na Homex foi adiado em Campo Grande

Últimas Notícias

Mundo

Ucrânia diz que desmantelou rede de espionagem húngara que coletava dados militares

Foi a primeira vez que a Ucrânia deflagrou um esquema de espionagem da Hungria

Cotidiano

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

Painel de led está instalado na esquina mais movimentada e acompanha pujança da cidade

Transparência

Rota da Celulose será administrada por consórcio com empresa ‘novata’ e outra que tenta repactuação no RJ

Consórcio K&G venceu o leilão da Rota da Celulose, que tem incentivo de R$ 10 bilhões do Governo de MS

Polícia

Caio deve ser interrogado na próxima audiência sobre feminicídio de Vanessa Ricarte

Encerrou nesta sexta-feira (9) as audiências de instrução e julgamento