A chegada de uma frente fria causou temporais em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (25). Com a queda da temperatura, vieram também as rajadas de vento que deixaram um rastro de destruição em cidades do do estado.

Queda de árvores, danos em construções e torres: tempestade causa estragos em cidades de MS
Uma torre de internet caiu sobre casa de idoso em Ivinhema. (Foto: Ivi Notícias)

No início da noite de sexta-feira, o temporal destelhou casas, danificou fachadas e toldos e houve queda de árvores na cidade de Ivinhema, a 291 km de Campo Grande. De acordo com o jornal Ivi Notícias, uma antena de internet via rádio chegou a cair sobre uma casa. Um idoso de 80 anos morava sozinho no local, mas não sofreu ferimentos.

A defesa Civil enviou alerta por SMS para que moradores evitassem ficar sob árvores durante a chuva. Várias quedas de árvores aconteceram e ninguém ficou ferido. Em Nova Andradina, a 297 km da Capital, a ventania derrubou árvores, arrancou tapumes que cercam uma obra e também danificou cabos de rede elétrica, quando a alguns pontos da cidade ficaram sem energia elétrica. Segundo o jornal Nova News, um barracão em construção também foi danificado pelo vento e parte da estrutura caiu.

Além disso, de 39 km por hora derrubaram uma árvore de grande porte em cima de um caminhão nesta sexta-feira (24) em Maracaju, cidade a 159 quilômetros de Campo Grande. A forte chuva e queda de granizo também causou queda de árvores em Fátima do Sul, a 237 km da Capital. Na BR-163, entre Caarapó e Dourados, a tempestade destruiu parte da estrutura de um pedágio.