Com risco de tornado, Defesa Civil emite alerta de tempestades em MS
O serviço de alerta sobre desastres naturais da Defesa Civil de Mato Grosso do Sul emitiu um aviso por SMS nesta sexta-feira (24). O alerta é sobre tempestades com rajadas de vento para as cidades do estado. Meteorologistas preveem fortes ventanias no Sul e na fronteira com o Paraguai, onde há risco até de um tornado.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O serviço de alerta sobre desastres naturais da Defesa Civil de Mato Grosso do Sul emitiu um aviso por SMS nesta sexta-feira (24). O alerta é sobre tempestades com rajadas de vento para as cidades do estado. Já os meteorologistas preveem fortes ventanias no Sul e na fronteira com o Paraguai, onde há risco até de um tornado.
Por mensagem, a Defesa Civil recomenda que os moradores não se abriguem debaixo de árvores devido ao risco de quedas e que desligue os aparelhos elétricos da tomada. A previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul) é de que a chegada de uma nova frente fria, de forte intensidade, aumente as condições para a ocorrência de temporais em áreas do estado, causando também ventania e queda de temperatura.
O sul de Mato Grosso do Sul e a fronteira com o Paraguai são as áreas com maior risco para chuva volumosa e ventania severa em torno de 100 km por hora. Há também um risco para a formação de tornado. “Tecnicamente, no Brasil, não é possível prever com muitas horas de antecedência o local onde o tornado poderia ocorrer. Diante das condições meteorológicas favoráveis, esse risco para ocorrência de tornado existe nesta sexta-feira”, informa a meteorologista da Climatempo, Josélia Pegorim.
Ainda segundo o Cemtec, em Campo Grande o dia é abafado, mas a partir da tarde desta sexta-feira (24), as áreas de instabilidade trazem chuva e ventos fortes entre 60 a 80 km por hora acompanhadas de raios. É uma situação de alerta para temporais.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.