Ventos de 39 quilômetros por horas derrubram uma árvore de grande porte da espécie Sibipiruna em cima de um caminhão nesta sexta-feira (24) em Maracaju, cidade a 159 quilômetros de Campo Grande. O fato aconteceu na Rua Zeferino Correa da Silva no Bairro Moreninha.

A Defesa Civil do município estima que a Sibipiruna tenha mais de 10 metros de comprimento. De acordo com o site Maracaju Speed, casas vizinhas ao local ficaram sem luz pois a árvore quebrou um poste de energia que foi jogado em cima da carroceria de um caminhão. Ninguém ficou ferido.

O INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou aviso de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia com ventos intensos entre 60 e100 Km/h, e queda de granizo.

Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. Em Dourados também já choveu e os ventos registraram 36km/h.

Forte chuva com queda de grazino e com fortes ventos causou a queda de árvores no  Jardim Eliane, em Fátima do Sul, e árvore caída no meio da MS-376, um quilômetro após o trevo que dá acesso ao distrito de Culturama, para quem segue no sentido Vicentina/Glória de Dourados.