‘Meu Deus, que calor’, foi uma das expressões mais faladas pelos moradores de Campo Grande nesta tarde de terça-feira (13). E não é à toa, pois conforme os registros meteorológicos, os termômetros chegaram a atingir 35°C.

Conforme meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), essa não é a temperatura máxima registrada no Estado, pois na região Norte, como nas cidades de Rio Verde de Mato Grosso e São Gabriel, calor chegou a 38°C.

O calorão ainda vai permanecer durante a semana, mas pode ficar mais ameno devido à chegada de chuvas isoladas e mais fortes.

De acordo com o instituto, o tempo ficará mais instável na quarta-feira (14) quando nuvens carregadas chegarão no estado.

A previsão é de que na quinta-feira (15) e sexta-feira (16), chuvas mais fortes devem acontecer durante o dia. As temperaturas mínimas ficarão mais baixas no começo do dia, mas as máximas serão menos agradáveis a tarde.

Nas cidades da região do Pantanal, como em Corumbá, e no Leste do estado, na região de Três Lagoas, chuvas só deverão acontecer na sexta-feira (16).