Está liberado água gelada, tereré, ventilador e ar condicionado para este domingo (16), em Mato Grosso do Sul. Isso porque uma forte onda de calor deve atingir as cidades do Estado e fazer com que as temperaturas cheguem a 36°C.

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o dia amanheceu com temperatura amena de 21°C em média e a tarde, o intenso calor deve provocar chuvas isoladas em algumas regiões, porém o calor segue firme.

Em Campo Grande, a máxima deverá ser de 31°C e, apesar do calor, a umidade relativa do ar terá mínima de 50%. Assim como neste sábado (15), nuvens carregadas farão com que chuvas aconteçam em bairros isolados.

As maiores temperaturas serão registradas no Pantanal e região Leste. Os moradores de Corumbá e Miranda deverão estar preparados para aguentar o calor de 36°C e na divisa do Estado, como Três Lagoas e Aparecida do Taboado, as máximas serão de 35°C.

Na região Sul de MS, onde geralmente as máximas são menores em relação às demais localidades, a máxima deve chegar a 33°C. Nas cidades de Ponta Porã e Dourados, por exemplo, o sol aparecerá entre nuvens e a tarde pode chover.