Prefeitura de Campo Grande busca parceria com universidades para ampliar serviços do CCZ
O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) se reuniu na manhã desta segunda-feira (23) com universidades para discutir apoio para ampliar serviços do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). A reunião contou com a presenta de reitores e representantes de três universidades que têm o curso de Medicina Veterinária.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), se reuniu na manhã desta segunda-feira (23) com universidades para discutir apoio para ampliar serviços do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). A reunião contou com a presença de reitores e representantes de três universidades que têm o curso de Medicina Veterinária.
Segundo a Prefeitura, o objetivo é estabelecer uma parceria com as instituições para beneficiar regiões de maior vulnerabilidade, com atendimento veterinário e castrações. A proposta é de ampliar serviços feitos apenas pelo CZZ, com o apoio técnico e de estrutura física das universidades. A parceria seria estabelecida por meio de convênios, a exemplo do COAPS (Contrato Organizativo da Ação Pública da Saúde).
“Não podemos mais fechar os olhos para a causa animal, porque não se trata somente da saúde do cão ou do gato, mas da saúde como um todo. Essa união de esforços é extremamente importante e com a contribuição de cada um vamos criar um modelo de política pública voltada a causa animal a ser referência para todo o país”, destaca o prefeito Marquinhos Trad.
O reitor da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), Padre Ricardo Carlos, acredita que a parceria é importante e que universidade está aberta para ajudar. Já a vice-reitora da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Camila Celeste Brandão Ferreira Ítavo, destacou que a universidade tem desenvolvido ao longo dos anos diversos projetos em relação à saúde animal, que podem ser impulsionados através da parceria com o Poder Público.
O reitor da Uniderp-Anhanguera, Taner Douglas Alves Bitencourt também esteve presente. Ficou definido que será montada uma comissão intersetorial para definir um fluxo de trabalho e oficializar a parceria com as instituições.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Ele é o pai? Exame de DNA de suposto filho de Leandro revela a verdade
Após entrar na Justiça, homem de 45 anos tem a verdade revelada a respeito da suposta paternidade de Leandro; veja o resultado do exame de DNA
Procura por material escolar já começou e papelarias de Campo Grande se preparam para ‘boom’ de janeiro
Papelarias de Campo Grande já estão com estoque pronto para ano letivo de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.