Cotidiano

Parquinhos serão instalados em bairros periféricos da Capital

Parquinhos serão instalados em regiões periféricas da cidade com o dinheiro de multas e acordos fechados em processos trabalhistas. O projeto foi assinado nesta quinta-feira (12) pelo Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região e pela Prefeitura Municipal de Campo Grande. O objetivo da construção é oferecer lazer e ocupar as crianças e adolescentes de classe […]

Larissa Silva Publicado em 12/07/2018, às 14h09

(Foto: Ilustrativa/ Arquivo Midiamax)
(Foto: Ilustrativa/ Arquivo Midiamax) - (Foto: Ilustrativa/ Arquivo Midiamax)

Parquinhos serão instalados em regiões periféricas da cidade com o dinheiro de multas e acordos fechados em processos trabalhistas. O projeto foi assinado nesta quinta-feira (12) pelo Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região e pela Prefeitura Municipal de Campo Grande. O objetivo da construção é oferecer lazer e ocupar as crianças e adolescentes de classe D e E.

O primeiro parquinho começou a ser instalado este mês no Bairro Vida Nova III. O playground contará com quatro balanços, duas gangorras, um escorregador, tubo, escada de cordas, abrigo duplo, casinha e barras horizontais. O investimento foi de R$ 43 mil e cobrirá também as despesas de manutenção.

Conforme o acordo, haverá três tipos de parquinhos. O módulo 1 tem seis unidades de equipamentos de lazer em 128m²; o módulo 2 tem 12 brinquedos em 168m², e o módulo 3 tem 24 brinquedos em 233 m² de construção.

Jornal Midiamax