Três dias depois do episódio em que roda de ônibus se soltou ao parar em frente ao terminal do Shopping Campo Grande, a (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos) revelou que veículo havia sido reprovado em vistoria 16 dias antes do incidente na Avenida Afonso Pena. poderá ser multado em R$ 25 mil por dia em que ônibus rodou irregularmente.

Conforme o diretor-presidente a agência, Vinícius Leite Campos, uma empresa terceirizada foi contratada pela Prefeitura Municipal para vistoriar os ônibus e, no dia 3 de setembro o veículo em questão não passou nos quesitos e foi reprovado.

“Ele [ônibus] foi reprovado na fiscalização e logo não poderia estar circulando. Para ele voltar a circular, precisaria corrigir o problema e voltar novamente na vistoria, mas isso não aconteceu”, disse Vinícius ao Jornal Midiamax. Não foi detalhado qual, de fato, seria o problema diagnosticado no veículo.

Ainda segundo o diretor-presidente, antes do incidente com a roda na terça-feira (18), a Agereg notificou o Consórcio Guaicurus questionando o porquê de o ônibus não ter retornado na vistoria, mas a empresa não se posicionou.

Depois da roda do veículo se soltar, no dia seguinte, a Agereg abriu um processo administrativo para apurar a quantos dias o veículo, que estava irregular, estava circulando nas ruas de .

“Dentro desse processo, vamos apurar quantos dias esse veículo rodou irregularmente. De acordo com os dias que ele circulou, vamos aplicar multa diária de R$ 25 mil”, revelou o diretor. A empresa ainda será notificada pela agência reguladora.

A reportagem do Midiamax entrou em contato com a assessoria de imprensa do Consórcio Guaicurus durante os últimos três dias para que a empresa se explicasse, mas, como de costume, o consórcio segue calado aos pedidos de posicionamento.

Nesta sexta, voltamos a procurar o Consórcio para descobrir se o ônibus estava em circulação desde o dia da reprovação, mas também não obtivemos retorno da assessoria.

Roda se soltou

Na terça-feira (18), um ônibus, dos modelos mais novos, que chegaram à Capital em março de 2017, simplesmente perdeu a roda ao parar em frente ao Shopping Campo Grande, na Avenida Afonso Pena. O veículo é da linha 070, que faz itinerário Terminal Bandeirantes/Terminal General Osório.

O vídeo foi publicado pela página do Facebook “Ligados no Transporte” e internautas não pouparam críticas ao Consórcio Guaicurus.

“Infelizmente esse e o nosso transporte público que não e valorizado e muito menos os usuários”, disse um homem, que seguiu comentando que a linha onde o ônibus que perdeu a roda estava, 070, poderia ter veículos articulados devido a constante lotação de passageiros.

Confira o vídeo: