A três semanas do desligamento do sinal analógico de TV, assentamentos de Terenos e bairros de recebem atendimento nesta quarta-feira (25). A entidade responsável por operacionalizar a migração para o sinal digital, a Seja Digital, promove uma mobilização para realizar o agendamento das famílias que têm o direito aos kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto, além da instalação dos equipamentos.

Os atendimentos estão acontecem nesta quarta-feira nos postos de saúde dos assentamentos Patagônia e Santa Mônica a partir das 8h, no distrito de Terenos. Também hoje, o bairro Parque do Sol, em Campo Grande, recebe uma equipe de mobilização entre as 7h e 16h na Associação dos Moradores.

O desligamento do sinal analógico de TV acontece no dia 14 de agosto em Campo Grande e Terenos, e as famílias podem agendar a retirada do kit gratuito. Famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal recebem o kit gratuitamente, o equipamento permite que televisões antigas possam acessar o sinal digital.

Serviço

Para saber se tem direito e agendar a retirada dos equipamentos, os moradores das cidades de Campo Grande e Terenos podem acessar o site ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos. Há também um ponto fixo de atendimento para agendamentos e esclarecimento de dúvidas na SAS (Secretaria de Assistência Social), na Capital, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A SAS está localizada na Rua dos Barbosas, 321, bairro Amambaí.