Foi divulgado nesta segunda-feira (26), o preliminar para ingresso em cursos técnicos integrados ao ensino médio do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (), oferecidos para dez municípios do estado.

A prova foi aplicada nesse domingo (25) e reuniu mais de 3,5 mil candidatos nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

O prazo para interpor recurso contra a prova e/ou o gabarito preliminar é esta segunda e terça-feira, 26 e 27. Para recorrer, o candidato deve acessar a Página do Candidato da Central de Seleção.

O resultado preliminar será divulgado no dia 14 de dezembro. No dia 19, será publicado o resultado final e a primeira chamada. A matrícula da primeira chamada deverá ser feita entre os dias 14 e 17 de janeiro.

A maior concorrência é a do curso técnico em Informática vespertino oferecido em Campo Grande, com 21 candidatos por vaga. Na sequência, aparecem o técnico em Eletrotécnica matutino, também oferecido na Capital, com 11 candidatos por vaga; e o técnico em Informática do Campus Corumbá (matutino), com 9 candidatos por vaga.

Nesse tipo de curso, o estudante faz o ensino médio e o curso técnico ao mesmo tempo. Após se formar, o diploma possibilita tanto o ingresso na universidade quanto no mundo do trabalho.

Os resultados da questões estão disponíveis na Central de Seleção. Em caso de dúvidas sobre o Exame de Seleção 2019, o contato deve ser feito pelo e-mail [email protected]