Golpe de Whatsapp pede CPF e oferece brindes de Natal
Um novo golpe vem se espalhando por grupos de Whatsapp em todo Brasil. A armadilha pede que seja feito um cadastro e promete brindes de natal da empresa Boticário. A fraude ainda oferece possibilidade de escolha para vítima, um batom, um lápis retrátil ou uma máscara de cílios. A mensagem diz que para participar é preciso […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um novo golpe vem se espalhando por grupos de Whatsapp em todo Brasil. A armadilha pede que seja feito um cadastro e promete brindes de natal da empresa Boticário.
A fraude ainda oferece possibilidade de escolha para vítima, um batom, um lápis retrátil ou uma máscara de cílios. A mensagem diz que para participar é preciso se inscrever, nesse momento a vítima é direcionada para outra página que pede o número do CPF, o nome e a indicação de mais cinco amigos.
Emilio Simoni, diretor do Dfndr Lab, laboratório de segurança da PSafe, afirmou em entrevista ao portal Veja que o golpe foi muito bem feito.
“Ele é muito diferente dos demais, quase passa despercebido que é golpe, pois traz uma série de características que não se veem nos outros”, afirmou o diretor.
O golpe é difícil de ser identificado porque conta com a verificação do CPF, ou seja, se a vítima digitar o número errado, o sistema acusa o erro. Além disso, ao final é informado um código para retirada do brinde, assim muitas pessoas caem no golpe e nem percebem.
De acordo com a Veja, o Boticário afirmou que as mensagens são falsas e que a empresa só realiza promoções em seus canais oficiais.
“Esse golpe tem sido recorrente, apenas mudando o brinde oferecido. Ressaltamos que toda e qualquer promoção da marca é divulgada apenas em nossos canais oficiais. Para confirmar se a promoção é real, os canais de comunicação de O Boticário estão abertos para eventuais dúvidas e esclarecimentos”, afirmou a empresa.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Do Pantanal, Coronel Rabelo participa do Domingão do Huck neste domingo
Pantaneiro é reconhecido como transformador no mundo
Estabilidade financeira atrai candidatos no concurso dos Correios
Provas acontecem neste domingo em Campo Grande
Homem procura a delegacia após ser roubado ao final de relação sexual
Fatos ocorreram entre a Av. Quatorze de Julho e a Travessa Guia Lopes, na Capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.