Professores deverão ministrar reposição depois, informou secretário

As condições das estradas da zona rural de , 96 km de Campo Grande, levaram a suspensão das aulas da Rede Municipal de Ensino nesta terça-feira (27) na cidade. A situação aconteceu devido ao difícil acesso dos ônibus para buscar as crianças e levar à escola.

A prefeita do município, Marcela Ribeiro Lopes (PSDB), assinou decreto publicado nesta terça-feira no diário oficial onde afirma que decisão se deu à dificuldade em acesso do transporte escolar nas vias rurais.

“Considerando que a área rural é uma das que mais foram atingidas pelas fortes chuvas, destruindo estradas, pontes e locais de atoleiros, o que inviabiliza a realização do transporte escolar dos alunos com segurança”, diz trecho da publicação. Imagens da situação atual das estradas foram divulgadas à reportagem pela prefeitura.

Apuração do ocorrido se deu após denúncia do leitor do Jornal Midiamax que encontrou em contato com a redação através do 067 99207-4330 e questionou sobre a suspensão ser nos períodos matutino e vespertino, sendo que os alunos da rede rural estudam apenas de manhã e demais alunos que moram na área urbana seriam prejudicados.

Apesar dos alunos que moram nas fazendas estudarem apenas no período matutino, o Secretário de Educação, Jeffer Aparecido Peres da Silva, explicou à reportagem que a decisão levou a interrupção das aulas nos dois períodos para não favorecer e nem afetar nenhum dos estudantes, independente de onde moram.Estradas ruins fazem prefeitura suspender aulas em MS

“Para não prejudicar nenhum dos alunos foi tomada essa decisão. Consultamos às direções das escolas que acharam melhor desta forma. As aulas serão repostas depois”, afirmou. Desta forma, toda a escola irá repor as aulas e não apenas os alunos da zona rural.

Ainda conforme o decreto, não é possível enviar maquinário na região rural para concertar as estradas, pois condições das vias ainda não permitem trabalho trabalhadores da prefeitura.