Pular para o conteúdo
Cotidiano

Em ruas sem asfalto, basta uma chuva para vida complicar

“Não consigo nem sair de casa”, começa narrando a dona de casa Rosimeire Costa, de 27 anos, moradora da rua Bongiovani, no Aero Rancho. Assim como a maioria dos moradores que sofreu com alagamentos decorrentes das últimas chuvas, ela mora em ruas que não contam com pavimentação asfáltica. Para estas pessoas, basta chover para que […]
Arquivo -

“Não consigo nem sair de casa”, começa narrando a dona de casa Rosimeire Costa, de 27 anos, moradora da rua Bongiovani, no Aero Rancho. Assim como a maioria dos moradores que sofreu com alagamentos decorrentes das últimas chuvas, ela mora em ruas que não contam com pavimentação asfáltica.

Para estas pessoas, basta chover para que o drama se inicie. Como ruas não-pavimentadas não podem ter calçadas (é a Prefeitura que determina a largura delas, após apresentar o projeto de pavimentação), até mesmo sair de casa é dificuldade.

“Quem ainda tem carro fica menos complicado. Mas quem anda a pé e de ônibus, a gente não consegue nem ir até o ponto. Comprar algo no mercado é um sofrimento. Pedimos que as autoridades olhe por nós, porque quando chove ficamos isolados”, conta a vendedora.

Quase esquina com a Rua Bongiovani, uma moradora da Gruta do Maquiné também relata a dificuldade de sair de casa. Sem querer se identificar, ela responsabiliza obra de drenagem que teriam sido executadas pela Prefeitura de e cujo resultado foi insatisfatório.

“Não ta dando pra sair de casa, nem a pé e nem de moto. Fui sair de moto e caí, pois tem muito barro e a gente atola. Antes da chuva já estava assentado, mas fizeram essa obra aqui semana passada, colocaram as tubulações, jogaram barro por cima e ficou aquele lamaçal. Só quem tem carro é que sai”, relata a mulher.

Do outro lado da cidade, no bairro Noroeste, dona Enir oliveira da Silva, de 70 anos, já até caiu em uma valeta da rua Rua Ataufo Paiva, que também não é asfaltada. “Levo meus netos para a escola e sempre é esse transtorno quando chove. É um problema que a gente enfrenta há cinco anos, sempre que chove alaga. A Prefeitura já fez obra aqui e melhorou. Mas a situação é muito triste, a gente não aguenta mais”, conta.

A filha de Enir, a atendente Maria Delmira Oliveira da Silva, de 43, mora nas imediações e também denuncia o descaso. Para ela, que tem carro, o deslocamento é menos complicado. “Mas, para quem anda a pé, como a minha mãe, é um pesadelo. Tem a ver coma força das águas quando chove, desce água com muita força, sai arrastando tudo, não tem pra onde escoar”, opina.

O que dizem

A Águas Guariroba informou que uma equipe da concessionária seria encaminhada até o bairro verificar e solucionar o problema de falta de água no bairro.

“Um vazamento foi encontrado na Rua Gruta do Maquiné e o reparo já foi providenciado pelas equipes técnicas. A concessionária não fez obras recentes de implantação de rede de esgoto nestas ruas”, informou.

Até o fechamento desta matéria, a Prefeitura Municipal não havia se posicionado.

*Atualizado às 18h00 para acréscimo de informação

WhatsApp: fale com o Midiamax

Os leitores sugeriram a reportagem pelo WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Sob custo de R$ 13,4 mil por dia, Prefeitura renova contrato locadora de equipamentos de som

Eterno Beiçola, Marcos Oliveira surpreende com novo visual após prótese capilar; veja o resultado

Diretor-financeiro diz que Santa Casa precisa escolher quem pagar ‘para que paciente não morra’

VÍDEO: Grupo criminoso alvo de operação tinha obras de arte e carros de luxo avaliados em R$ 1,8 milhão

Notícias mais lidas agora

STF determina retirada de tornozeleira e retorno de Waldir Neves ao TCE-MS

Juíza nega pedido de David Chita e mantém ação por fraude no Detran-MS

VÍDEO: na delegacia, namorado alega que Thácia ‘caiu sozinha’ no rio em MS

animais adorados em bioparque doados aquario rio de janeiro axolotes

Quem viu, viu? Animais icônicos e adorados em Bioparque são doados para aquário do Rio de Janeiro

Últimas Notícias

Polícia

VÍDEO: Perseguição da PRF acaba com traficante preso no Jardim Pênfigo em Campo Grande

Perseguição terminou quando pneu do carro furou ao bater no meio-fio

Cotidiano

Morre o jornalista e advogado Cícero da Conceição

Cícero atuava como repórter policial do programa de Benedito de Paula, na Rádio Difusora Pantanal

Cotidiano

Projeto científico incentiva estudantes indígenas a criarem soluções para acesso à água

A trilha tem como missão mobilizar jovens para desenvolver soluções criativas e sustentáveis para as comunidades.

Brasil

João Neto tem registro da OAB suspenso após agredir namorada

Registro foi suspenso por 90 dias