Aulas serão voltadas para iniciantes na fotografia

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul está com inscrições abertas para o de fotografia para câmeras reflex e semiprofissionais. O curso pode ser feito por entusiastas da fotografia com pelo menos 12 anos de idade e será ministrado pelo fotógrafo Alexandre Sogabe. As inscrições podem ser realizadas a partir desta terça-feira (3).

O curso busca fazer a introdução sobre o uso das câmeras e a linguagem fotográfica. Por meio de atividades práticas, serão abordados assuntos técnicos de fotografia, como a abertura do diafragma, profundidade de campo, foco, velocidade do obturador, controle de movimento, borrão, modo manual da câmera e uso do fotômetro. As aulas acontecem entre os dias 10 e 12 de abril, das 18h30 às 21h30.

O curso de fotografia foi dividido em quatro partes. Em março, houve aulas sobre fotografia com câmera de celular. Em maio haverá curso sobre edição de imagem e, em junho, sobre iluminação e linguagem. As etapas são desenvolvidas de maneira independente, isto é, o participante pode realizar a etapa que desejar sem prejuízo na aprendizagem.

Serviço

As inscrições começam nesta terça-feira (3) e seguem até a sexta-feira (6), das 8 às 14 horas. Os interessados deverão se dirigir ao Centro Cultural José Octávio Guizzo, localizado na rua 26 de Agosto, 453 – Centro.

Os interessados devem levar cópias do RG e CPF. Menores de idade deverão ir acompanhados dos pais ou responsáveis. O curso terá certificado e oferecerá 25 vagas, após o preenchimento das vagas será criada uma lista de espera. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3317-1795.