Com eventos internacionais, Prefeitura quer explorar potencial turístico da Capital

Conferências internacionais e Stock Car devem aportar na cidade

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A titular da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), Nilde Brum, anunciou na tarde desta segunda-feira (2) que Campo Grande sediará diversos eventos nacionais e até internacionais neste e no próximo ano. A vinda dos empreendimentos faz parte de uma  estratégia a fim de explorar o potencial turístico da Capital, na área de turismo de negócios e eventos, e movimentar a economia da cidade.

Ainda em 2018, a Campo Grande deverá sediar o AdventureNext, um evento internacional com compra e venda de destinos de aventura na América latina, cuja realização está prevista para os dias 7, 8 e 9 de novembro. Também este ano, a Stock Car deverá ter etapa na Capital, em agostou ou novembro, com a presença de pilotos da Fórmula 1, como Nelson Piquet, Cacá Bueno e Rubinho Barrichello, conforme anunciou o prefeito Marquinhos Trad (PSD).

Outro evento internacional é o WildFire 2019, uma conferência internacional que discute estratégias para combater incêndios florestais, cuja data ainda não foi divulgada, mas deverá ocorrer em 2019. No campo dos eventos científicos, uma conferência em parceria com a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) deve trazer de 8 mil a 10 mil novos visitantes à cidade também em 2019.

Segundo Brum, com a reforma de equipamentos esportivos, tais como a Praça Belmar Fidalgo e o Guanandizão, a cidade fica mais interessante para atrair eventos importantes.

“São estratégias importantes para retomar Campo Grande como um grande centro de eventos e de negócio, porque esses eventos geram emprego e renda, além de movimentar positivamente a economia”, conclui a gestora.

Conteúdos relacionados

chuva