Assentamento em Sonora já teve loteamento autorizado pelo Incra
O governo do Estado de Mato Grosso do Sul reservou uma área de 6,1 mil hectares para o assentamento de 226 famílias no município de Sonora, conforme um edital de loteamento rural publicado nesta terça-feira (3).
Segundo a publicação da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), o loteamento foi autorizado pelo Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) ainda em fevereiro do ano passado.
O “Projeto de Assentamento Carlos Roberto Soares de Melo”, localizado na zona rural de Sonora, é composto por duas estradas, uma área de preservação permanente, sete áreas de reservas legais e 226 lotes para assentamento das famílias.
O edital de loteamento rural informa que, num prazo de 30 dias, interessados podem pedir a impugnação do registro de assentamento. Não havendo reclamação, será feito o registro e as famílias serão assentadas.
O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira e assinado pelo oficial de registro de imóveis da comarca de Sonora, Júlio César Matheus Ruiz.