Após incêndio em loja, casa é interditada e três moradoras precisam deixar imóvel

O incêndio que destruiu a loja Tentação, no Centro de Corumbá, a 44 km de Campo Grande, causou danos aos imóveis localizados ao lado do prédio. A Defesa Civil interditou uma casa ao lado do estabelecimento após vistoria e três moradores precisaram deixar o imóvel. Conforme informações do Diário Corumbaense, o diretor-executivo da Defesa Civil, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O incêndio que destruiu a loja Tentação, no Centro de Corumbá, a 44 km de Campo Grande, causou danos aos imóveis localizados ao lado do prédio. A Defesa Civil interditou uma casa ao lado do estabelecimento após vistoria e três moradores precisaram deixar o imóvel.

Conforme informações do Diário Corumbaense, o diretor-executivo da Defesa Civil, Isaque do Nascimento, disse que a casa ao lado da loja ficou muito tempo exposta ao fogo e teve rachaduras, desprendimento no revestimento, paredes inclinadas e teto com ameaça de ruir.

“Por isso decidimos pela interdição dessa casa, porque não apresenta condições de moradia segura”, disse Isaque do Nascimento.

Na casa estavam morando três mulheres e, como elas não têm para onde ir, o Município poderá ajudar com aluguel social ou encaminhando as moradoras à Casa de Acolhimento. Elas não aceitaram as opções.

Uma vizinha, que também teve a casa vistoriada e liberada, ofereceu acomodação a elas até que tenham outro lugar para ir. “Vou falar com o dono da loja incendiada, porque há informações de que ele teria outros imóveis para acomodar essa família ou caso ele queira arcar com as despesas de hospedagem”, explicou Isaque.

Ainda há um terceiro imóvel a ser vistoriado pela Defesa Civil nesta quarta-feira (12). “A casa não tem moradores porque está em reforma. Mas o proprietário já nos informou que a estrutura sofreu avarias significativas”, completou.

Conteúdos relacionados

chuva