Vistoria do MPF em escola indígena encontra situação precária
Prefeitura deve resolver questões de higiene em 60 dias
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Prefeitura deve resolver questões de higiene em 60 dias
Em vistoria realizada na Escola Municipal Indígena Polo General Cândido Rondon, na aldeia Bananal, em Aquidauana – a 143 km de Campo Grande -, o MPF-MS (Ministério Público Federal de Mato Grosso do Sul) encontrou situações precárias.
“O prédio, que abriga 350 alunos e 25 professores nos três turnos de funcionamento, não passa por manutenções periódicas. Durante a vistoria, foram encontradas telhas e janelas quebradas, fiação exposta, ventilador e cadeiras deteriorados, banheiros em péssimas condições de uso (alguns, sem água e interditados), sala de informática desativada e até mangueira de gás vencida há 5 anos”, explica a Procuradoria, por meio da assessoria de imprensa.
A Procuradoria da República afirma que a Vigilância Sanitária já visitou o local e estabeleceu prazo de 60 dias para que a Prefeitura de Aquidauana corrija as falhas encontradas. O MPF irá acionar os gestores locais para assegurar aos Terena condições dignas de acesso à educação.
As aulas noturnas são prejudicadas pela ausência de iluminação. As salas contam com apenas 1 lâmpada. O cacique da aldeia relata que a falta de água e energia são comuns no local. “Segundo ele, o abastecimento é restrito e, já no período vespertino, os estudantes enfrentam a ausência de água no colégio”, comenta o MPF-MS.
O MPF encontrou precárias condições de higiene e segurança do lado externo da escola, onde acumulam-se pilhas de lixo, depositados no pátio da escola. As tubulações de esgoto, além de expostas, estão próximas da cozinha.
Notícias mais lidas agora
- Cão escapa de oficina mecânica e ataca pedestre no Jardim Columbia
- VÍDEO: Estúdio de yoga é pichado com palavra ‘morte’ e símbolo satânico em Paranaíba
- Campo Grande e outras 53 cidades de MS estão na rota de chuvas intensas no fim de semana
- Trabalhador rural morre em hospital depois ser atropelado pelo próprio caminhão
Últimas Notícias
Homem morre após ingerir bebida alcoólica e energético durante confraternização em Campo Grande
A vítima já havia sofrido uma parada cardiorrespiratória relacionada ao consumo de álcool
Morador de Ladário pede indenização de R$ 10 mil por descontos indevidos na aposentadoria
Contrato com o banco apresenta assinatura que diverge da que está no documento pessoal oficial do idoso
Prazo para efetivar matrícula na rede municipal de Campo Grande encerra nesta semana
O prazo abrange os estudantes selecionados na segunda lista de matrículas da Reme
Embriagado e com CNH vencida, homem é preso após causar acidente e desacatar policiais em Campo Grande
Carro foi apreendido e homem levado à delegacia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.