A partir de segunda-feira (24), doses remanescentes estarão disponíveis

A segunda dose da contra a para crianças maiores de 6 meses e menores de 9 anos – que tomaram pela primeira vez na vida a vacina contra a gripe neste ano- estará disponível até esta sexta-feira (21) nos postos de saúde, de acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). 

Os pais devem levar as crianças às UBS (Unidades Básicas de Saúde) e UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família). De acordo com as diretrizes do Ministério da Saúde, as crianças nessa faixa etária devem receber a 2ª dose com até 30 dias após a primeira aplicação.|

Vacinação contra gripe de crianças entre 6 meses e 9 anos termina nesta sexta

Doses remanescentes 

A Sesau ainda informou que a partir da próxima segunda-feira (24), as doses remanescentes estarão disponíveis para aplicação na população em geral. Cada unidade de saúde tem, em média, 30 doses disponíveis e as profissionais das salas de vacinação podem distribuir senhas conforme a quantidade correspondente de vacina disponível.

Para receber a vacina é necessário apresentar a caderneta de vacinação, o número do prontuário da rede municipal de Saúde (Hygia) e o Cartão SUS. A dose aplicada será registrada no prontuário eletrônico do paciente para garantir o controle dos imunobiológicos.