Universitário desaparecido em Minas Gerais é encontrado em Sidrolândia após 45 dias

Família percorreu 1.348 quilômetros para reencontrar o rapaz.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Família percorreu 1.348 quilômetros para reencontrar o rapaz.

O estudante de medicina veterinária da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), Raoni Mitraud Chartone, 32 anos, foi localizado neste sábado (29) em Sidrolândia – a 71 quilômetros de Campo grande -, após passar 45 dias desaparecido. Conforme publicado no jornal Estado de Minas, o rapaz sofre de transtornos psicológicos. 

Essa foi a segunda vez que Raoni ficou desaparecido. A primeira vez aconteceu no dia 30 de maio, ele saiu da sua casa, em Belo Horizonte, foi para o campus da universidade e foi encontrado no dia 9 de junho pela polícia militar perambulando às margens da BR-040, em Barbacena. Seis dias depois, o estudante sumiu novamente. 

Em mato Grosso do Sul, ele foi identificado por uma atendente de um estabelecimento comercial, que o encontrou em estado debilitado, em busca de água e comida.  O estudante teria contado que era de Belo Horizonte e que estava na cidade para uma missão. A atendente, desconfiada, fez uma pesquisa na internet com o nome completo de Raoni e descobriu que ele era procurado pela família. 

A polícia foi acionada e encaminhou o rapaz ao Hospital Sociedade Beneficente dona Elmiria Silvério Barbosa, onde foi detectado quadro profundo de desidratação. A família foi comunicada sobre a localização e percorreu 1.348 quilômetros para reencontrar o rapaz. Segundo a família, essa foi a primeira vez que Raoni esteve em Mato Grosso do Sul, mas não detalhou o que teria motivado a viagem ao Centro-Oeste.   

Conteúdos relacionados

chuva