Companhia vai investigar o caso 

A Uber, empresa multinacional norte-americana, informou que suspendeu as atividades do motorista acusado de atropelar uma passageira em , após expulsa-la de seu veículo. A companhia informou a medida nesta sexta-feira, 14, horas após a vítima denunciar o ocorrido ao jornal Midiamax

Em nota enviada pela assessoria de imprensa, a Uber anunciou que “Este motorista parceiro está suspenso da plataforma enquanto correrem as investigações. Vale ressaltar que a Uber colabora com as autoridades fornecendo dados que possam ajudar as investigações, nos termos da lei”. 

Larissa Mendes, 21 anos acusa de agressão e de atropelamento o motorista da 

A jovem contou que estava em um bar na avenida Calógeras com a Antônio Maria Coelho, e por volta das 4 horas solicitou pelo aplicativos de carona uma corrida até a sua casa, na Vila Alba. No caminho os teriam discutido porque Larissa pediu ao motorista que parasse na antiga rodoviária para comprar um lanche – o que a estudante afirma ser comum no uso serviço na madrugada -, pedido que foi negado.  Depois do episódio, o condutor do aplicativo mandou que ela descesse do seu carro, quando houve a agressão relatada pela vítima. 

 “Ele gritou e mandou eu descer, e, quando eu estava descendo ele arrancou. Meu pé direito ficou embaixo do carro e ele passou com a roda em cima dele. Gritei de volta, estava doendo, e ele então deu ré para passar, de novo, em cima do meu pé. Depois disso ele foi embora e eu fiquei no meio fio da Duque de Caxias esperando por algum socorro”, descreveu.  

A passageira foi socorrida por um trabalhador que passava pela avenida Duque de Caxias – local que foi deixada pelo motorista -, e levada a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida. Larissa teve torção e está com o pé enfaixado, em repouso.