Telefone da Central de Matrículas fica fora do ar e pais ficam sem fazer pré-matrícula

Pais não conseguiram fazer pré-matrícula 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Pais não conseguiram fazer pré-matrícula 

Pais de estudante da Reme (Rede Municipal de Ensino) afirmam que há pelo menos dois dias não conseguem atendimento na central de matrículas pelo telefone. De acordo com a Prefeitura, uma pane na rede teria ocasionado o problema, porém, a operadora de telefonia foi acionada para resolver o problema.

“Estou a dois dias tentando fazer uma pré-matrícula, mas o pessoal da Semed (Secretaria Municipal de Educação) não atende as ligações, tanto no 0800 como no telefone fixo, e posso perder a vaga”, explicou uma mãe que não quis se identificar.

Em resposta a assessoria de comunicação da Prefeitura informou que o “0800 6151515 apresentou problemas no início da tarde desta segunda-feira, mas técnicos da Oi já estão resolvendo o problema”, e que o número 3314 9562 também está disponível para esclarecimentos.

Já para a designação de vagas, a Prefeitura afirma que é necessário se dirigir pessoalmente até a Central de Matrículas, munido de todos os documentos pessoais e certidão de nascimento da criança.  

A Central de Matrículas da Prefeitura voltou a atender pais que perderam o prazo de pré-matrículas da Reme (Rede Municipal de Ensino), após o encerramento da força-tarefa, encerrada na última sexta-feira (10).

A procura segue intensa, tanto que 182 senhas foram distribuídas até às 9h30 desta segunda-feira (13). De acordo com informações da Prefeitura, a maioria das solicitações é de transferência de escola ou inserção no cadastro de espera dos Ceinfs (Centros de Educação Infantil).

A Semed informou que as cinco mil vagas que não foram confirmadas já retornaram para  o sistema e estão sendo distribuídas aos alunos que ainda procuram por vaga na central.

Conforme dados da Central de Matrículas, sete escolas, de diferentes regiões, têm o maior número de vagas. Sãos elas: escola municipal Desembargador Carlos Garcia de Queiroz, no bairro Zé Pereira, escola municipal João Nepomuceno, na Vila Jacy, Padre José de Anchieta, Vila Planalto, escola municipal Professora Elizabel Maria Gomes Salles, bairro Santa Luzia, escola municipal Padre Heitor Castoldi, na Vila Nhá Nhá e escola municipal Professora Marina Couto Fortes, no bairro Guanandi. Todas com média de 120 vagas.

A chefe da Divisão da Central de Matrículas, Adriana Cedrão, ressalta que no momento não é possível realizar nenhuma consulta ou cadastro pelo site da Semed. Este tipo de serviço está sendo feito pessoalmente. A Central de Matrículas fica na Rua Onicieto Severo Monteiro, 460, Vila Margarida.

Conteúdos relacionados