TCE-MS dá posse a Flávio Kayatt e Márcio Monteiro nesta segunda

O ato de posse foi realizado em uma sessão especial 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O ato de posse foi realizado em uma sessão especial 

Tomaram posse nesta segunda-feira (13), no cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, Flávio Kayatt e Márcio Monteiro. Para isso, Flávio Kayatt  renunciou ao mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (AL-MS), e Márcio Monteiro deixou o cargo de secretário estadual de Fazenda e renunciou também ao mandato de deputado federal. O ato de posse foi realizado em uma sessão especial presidida pelo conselheiro Waldir Neves para oficializar os dois novos conselheiros, cumprindo com todas as formalidades legais.TCE-MS dá posse a Flávio Kayatt e Márcio Monteiro nesta segunda

O presidente da Corte de Contas, conselheiro Waldir Neves, destacou o trabalho e a experiência que os novos conselheiros têm na história política do Estado bem como na gestão pública além de chegarem para assumir uma nova missão dando um exemplo de cidadania com a causa pública. “Após conversarmos com os conselheiros Márcio Monteiro e Flávio Kayatt, ao invés de fazermos algo solene que ostente e demonstrando simplicidade, resolvemos fazer uma cerimônia de posse mais simples, em respeito ao momento de crise em que vive a sociedade. O que nos deixou ainda mais orgulhosos, pela modéstia dos novos conselheiros”.
O presidente ainda acrescentou: “Ambos os conselheiros estão vindo para engrandecer ainda mais o trabalho em nosso Tribunal de Contas trabalhando em harmonia com os demais Poderes, nos fortalecendo e procurar obter com resultados concretos, com efetividade e é assim que nós temos feito no TCE-MS”.

O ex-deputado Flávio Kayatt foi nomeado para o cargo de conselheiro do TCE-MS, pelo então governador Reinaldo Azambuja no dia 10 de novembro, ocupando a vaga deixada pela conselheira aposentada Marisa Serrano. Kayatt foi escolhido para a vaga de conselheiro pertencente à Assembleia Legislativa, em uma aprovação unânime pelos deputados estaduais.
 
Na cerimônia de posse o conselheiro afirmou que, com seus 22 anos de vida pública e com sua formação em administração, “a sociedade pode esperar que seu trabalho na Corte será com muita ética, equilíbrio, bom senso, e estou preparado para honrar  o Tribunal de Contas e aos municípios em que terei a missão de realizar as inspeções”. 

O ex-secretário de Fazenda, Márcio Monteiro foi nomeado para conselheiro pelo governador Reinaldo Azambuja, seu nome foi também aprovado pelos deputados em sessão na Assembleia Legislativa. A vaga que o ex-deputado federal assume, pertencia ao conselheiro aposentado, José Ricardo Pereira Cabral.
 
Em seu breve pronunciamento, o novo conselheiro lembrou sua contribuição no legislativo e no executivo: “Tenho uma história de vida pública, tanto na administração municipal depois em secretarias do Estado, na Assembleia Legislativa, também como deputado federal. E agora como conselheiro, quero trazer toda essa experiência para que possamos também nessa Corte de Contas, continuar contribuindo para o nosso Estado, cumprindo com o dever constitucional”.

A sessão de posse de Flávio Kayatt e Márcio Monteiro, como conselheiros, serviu também para o presidente Waldir Neves oficializar o nome do vice-presidente, conselheiro Ronaldo Chadid como diretor geral da Escola Superior de Controle Externo (ESCOEX) do TCE-MS, função que anteriormente estava na responsabilidade da conselheira aposentada Marisa Serrano. 

Conteúdos relacionados

chuva